VETO

Em nome de 'princípios cristãos', prefeito em SC proíbe mostra de cinema LGBT; VÍDEO

'Respeito as escolhas individuais sim. Apologia e incentivo em prédios públicos não', escreveu prefeito de Rio do Sul ao justificar o veto.

28/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução/José Thomé/Facebook

No Instagram, o prefeito questionou o valor artístico do evento ao justificar sua decisão.
No Instagram, o prefeito questionou o valor artístico do evento ao justificar sua decisão.

O prefeito de Rio do Sul, Santa Catarina, José Thomé (PSD), proibiou a exibição de uma mostra de cinema LGBT que estava programada para esta quarta e quinta-feira (27 e 28) na ocorrer nesta quarta e quinta-feira na Fundação Cultural do município.

Leia tambémPapa Francisco diz não temer cisma entre católicos após bênção a casais LGBTQIA+

Segundo o Carta Capital, o evento Transforma, Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina, foi organizado pela produtora Bapho Cultural em colaboração com a Associação em Defesa dos Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade, e já havia passado por outras cidades catarinenses.

No Instagram, o prefeito questionou o valor artístico do evento ao justificar sua decisão, a qual, segundo ele, não foi motivada por preconceito ou opinião político-partidária.

Foi uma questão de respeito aos princípios cristãos e familiares, disse, e citou seu papel como pai de dois filhos menores de idade, preocupado com a natureza do conteúdo discutido na mostra, num ambiente de classificação livre. 

"Respeito as escolhas individuais SIM. Apologia e incentivo em prédios públicos NÃO", escreveu ao publicar o vídeo com sua decisão; assista:

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.