ORIENTE MÉDIO

12 pessoas morrem afogadas em praia de Gaza tentando alcançar kit com alimentos

Foi o mais recente dos acidentes com morte durante entregas de ajuda no território palestino, onde pessoas procuram ervas daninhas para comer e assam pão misturado com ração animal

28/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução/@MOSSADil/X

O vídeo do lançamento aéreo mostrou multidões correndo em direção à praia, em Beit Lahiya, no norte de Gaza.
O vídeo do lançamento aéreo mostrou multidões correndo em direção à praia, em Beit Lahiya, no norte de Gaza.

Na segunda-feira (25), doze pessoas morreram afogadas ao tentarem alcançar kits com comida lançados por um avião numa praia de Gaza, informou o The Guardian.

Leia também: VÍDEO: Aviões dos EUA lançam kits de ajuda humanitária e são criticados por ONGs

O vídeo do lançamento aéreo mostrou multidões correndo em direção à praia, em Beit Lahiya, no norte de Gaza, enquanto caixotes com pára-quedas flutuavam, depois pessoas mergulhadas na água e corpos puxados para a areia.

Em Washington, o Pentágono disse que três dos 18 pacotes de ajuda lançados por via aérea em Gaza na segunda-feira tiveram problemas nos pára-quedas e caíram na água, mas não conseguiu confirmar se alguém morreu ao tentar alcançar a ajuda.

Foi o mais recente dos acidentes com morte durante entregas de ajuda no território palestino, onde pessoas procuram ervas daninhas para comer e assam pão misturado com ração animal.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.