EM GAZA

VÍDEO: Aviões dos EUA lançam kits de ajuda humanitária e são criticados por ONGs

Espera-se que esse lançamento seja o primeiro de muitos, anunciados pelo presidente Biden na sexta-feira (2). A ajuda será coordenada com a Jordânia

Por Da redação | 03/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Reprodução/@TheNationalNews/X

Um oficial dos EUA disse que o próximo lançamento está planejado para quarta-feira.
Um oficial dos EUA disse que o próximo lançamento está planejado para quarta-feira.

Aeronaves de carga militares C-130 dos Estados Unidos lançaram comida sobre Gaza no sábado (3), conforme informaram três autoridades americanas. Isso ocorreu dois dias após mais de 100 palestinos, que se aglomeraram para pegar mercadorias de um comboio de ajuda, serem mortos durante um encontro caótico com as tropas israelenses.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Um oficial de defesa disse à CBS News que três aeronaves de carga C-130 dos EUA lançaram um total de 66 pacotes, o que equivale a cerca de 38 mil refeições de carne.

Espera-se que esse lançamento seja o primeiro de muitos, anunciados pelo presidente Biden na sexta-feira (2). A ajuda será coordenada com a Jordânia, que também realizou lançamentos para entregar alimentos a Gaza. Um oficial dos EUA disse que o próximo lançamento está planejado para quarta-feira.

CRÍTICA
Algumas agências internacionais de ajuda estão criticando a decisão do presidente Biden de lançar alimentos em Gaza, afirmando que isso fará pouco para ajudar os que passam fome. Funcionários dos EUA reconheceram à CBS News que os lançamentos não são suficientes, mas são feitos como uma declaração de que o mundo não está apenas assistindo à fome naquele local.

Pelo menos 115 palestinos foram mortos e centenas ficaram feridos no ataque de quinta-feira (1º), enquanto tumultuavam por ajuda, informou o Ministério da Saúde na Faixa de Gaza governada pelo Hamas. Israel afirma que muitos dos mortos foram pisoteados em uma confusão caótica, e suas tropas dispararam tiros de advertência após a multidão se aproximar de maneira ameaçadora.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.