ESTUPRO

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar a própria filha em Araçatuba

Crime aconteceu em 2009, quando a vítima tinha 9 anos; ela chegou a entrar em coma e ficar nesta condição por uma semana

Por Wesley Pedrosa | 25/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação

Condenado foi localizado pelos policiais da DIG/Deic de Araçatuba
Condenado foi localizado pelos policiais da DIG/Deic de Araçatuba

A Polícia Civil de Araçatuba capturou um homem condenado por estuprar a própria filha, de 9 anos. O crime ocorreu em 2009, e a prisão foi nessa quarta-feira, 24. O indivíduo, sentenciado a 10 anos e 4 meses de prisão por estupro, foi localizado pelos policiais da DIG/Deic (Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada em Investigações Criminais) de Araçatuba.

Segundo informações da Polícia Civil, em 2009, uma criança de 9 anos foi internada na Santa Casa após passar mal e entrar em coma, permanecendo nessa condição por uma semana. O médico que a atendeu suspeitou de abuso sexual, o que foi posteriormente confirmado pelo médico legista que a examinou.

Durante as investigações, evidências apontaram o próprio pai como autor do crime. Foram coletadas amostras de material biológico (sêmen) na cama da vítima, constatado excesso de medicação no sangue para dopar a criança, medicamento esse utilizado pelo autor, que alegava ser paraplégico. No entanto, foi flagrado levantando-se da cadeira para entrar no carro ou em sua casa. Além disso, a vítima, ao recobrar a consciência, apontou seu próprio pai como o abusador.

Em fevereiro deste ano, foi emitido um mandado de prisão contra o autor, com uma pena definitiva de 10 anos, 4 meses e 18 dias de reclusão em regime fechado. Foragido, o homem foi localizado pelos policiais após diligências de campo e inteligência.

Denunciado por estupro de vulnerável, ele foi condenado e os recursos não foram acatados pela Justiça, que expediu o mandado de prisão.

Nessa quarta, ele foi apresentado no plantão policial para registro da captura de procurado e ficará à disposição da Justiça para dar início ao cumprimento da pena.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.