VALE DA FÉ

Construtora anuncia primeiro resort de Aparecida com investimento de R$ 500 milhões

Por Da redação | Aparecida
| Tempo de leitura: 3 min
Divulgação
Desenho de como será o Aparecida Resort
Desenho de como será o Aparecida Resort

Com investimentos de R$ 500 milhões, a construtora Simão & Simão anunciou nesta segunda-feira (21) a construção do primeiro resort multipropriedade de Aparecida.

O Aparecida Resort, que será oficialmente lançado no primeiro semestre de 2024, será o maior empreendimento privado da “Capital da Fé”.

O empreendimento será construído em área de mais de 110 mil m², contando com 84 mil m² de área construída. O local fica a 1.000 metros do Santuário Nacional e será o maior resort do eixo Rio-São Paulo.

Com entrega prevista em quatro anos, o Aparecida Resort empregará cerca de 1.100 pessoas direta e indiretamente, além de outras 600 pessoas quando entrar em operação. O empreendimento contará com 700 unidades e infraestrutura de lazer e conveniências.

“É um conceito totalmente novo em Aparecida, tanto do ponto de vista de infraestrutura, quanto em relação ao modelo de multipropriedade. Temos certeza de que o empreendimento será um novo marco para a economia local e para os turistas que visitam a região”, disse Carmello Moidim, diretor de Planejamento e Comercialização da construtora.

MULTIPROPRIEDADE

O conceito de multipropriedade conta com mais de 80 empreendimentos em 19 estados brasileiros. O modelo está regulamentado desde 2018, por meio de lei federal.

No modelo, o comprador adquire uma cota do imóvel e, com isso, adquire o direito de desfrutar do uso por determinados dias do ano.

No Aparecida Resort, o proprietário contará com uma fração da unidade que dará direito a duas semanas de uso por ano, podendo usufruir de toda infraestrutura do empreendimento.

O empreendimento terá 700 unidades divididas em apartamentos de 45 m² e 35 m², sendo que o primeiro acomoda seis pessoas e o segundo, quatro pessoas. Todos os apartamentos serão entregues mobiliados, equipados e com enxoval completo.

Segundo a empresa, os valores serão divulgados em breve, mas está definido que o empreendimento contará com financiamento próprio da construtora, com prazos de pagamento de 48 a 84 meses, com 20% de entrada.

INFRAESTRUTURA

A infraestrutura de lazer e entretenimento atenderá todas as faixas etárias. Um dos destaques é o Parque Aquático, que contará com 8.000 m² de área e abrigará piscinas, toboágua, cascatas e hidromassagem.

Para a práticas de esportes estão previstas quadras de tênis, vôlei, basquete, beach tennis, vôlei de praia e um campo de futebol.

Também haverá trilhas para caminhadas, piqueniques, além de espaços para a prática de arvorismo, tirolesa, trilhas recreativas para bicicletas e quadriciclos.

Com o conceito pet friendly, o resort irá disponibilizar hotel pet entre outras comodidades para os tutores de animais de estimação.

Para as atividades indoor, o complexo contará com salão de festas, salas de TV e de leitura e espaços com atividades de realidade virtual, brinquedoteca, garage band e uma academia.

RESPONSABILIDADE

Segundo a construtora, o projeto do Aparecida Resort foi elaborado com o uso da tecnologia BIM (Building Information Modeling), que analisa aspectos, como a eficiência energética da construção, visando reduzir o desperdício e os impactos ambientais.

Além disso, o empreendimento contará com fazenda solar, reuso da água da chuva e tratamento da piscina sem uso de cloro.

Na área de responsabilidade social, o empreendimento contará com apoio da Fundação Simão para atuar em duas frentes: apoio e amparo junto às entidades beneficentes e filantrópicas de Aparecida e de cidades vizinhas e na capacitação profissional dos moradores da região.

Em outra frente, estão previstas, através de parcerias, a criação e manutenção de cursos em mais de 20 áreas, como Hotelaria, Turismo, Gastronomia, Gestão Empresarial, Turismo Cultural, entre outros para a formação e capacitação da equipe de operação do empreendimento.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

2 Comentários

  • Izabel Cristina Malaquias 24/08/2023
    Que notícia espetacular. Agora sim !!!Aparecida precisa de um aeroporto.
  • Laurence Benatti 24/08/2023
    Volta Jesus e expulsa os mercadores da Fé.