JULGAMENTO

Homem acusado de dupla tentativa de homicídio em Araçatuba vai a júri nesta quarta-feira

Por Ana Carolina Gonçalves (estagiária) |
| Tempo de leitura: 1 min
Imagem Ilustrativa
O crime ocorreu em 11 de junho de 2019, por volta de 10h50, na rua Conde Zepelin, 571, bairro Vila Aeronáutica
O crime ocorreu em 11 de junho de 2019, por volta de 10h50, na rua Conde Zepelin, 571, bairro Vila Aeronáutica

O Tribunal do Júri de Araçatuba se reúne nesta quarta-feira (16), às 9h, para julgar Fabio Evangelista Rodrigues, 46 anos, por dupla tentativa de homicídio contra VMA e o policial militar HBM. O crime ocorreu em 11 de junho de 2019, por volta de 10h50, na rua Conde Zepelin, 571, bairro Vila Aeronáutica. O acusado segue preso.

De acordo com a denúncia, o réu se desentendeu com VMA, que era seu vizinho, após o homem ouvi-lo dizendo a outra pessoa que iria esfaquear a companheira. A vítima falou que na frente de sua casa ninguém iria fazer nada e que se Fabio quisesse brigar com sua mulher, que fosse para outro lugar.

O acusado, então, aproveitando que o vizinho estava distraído, de costas, o atacou com uma faca, acertando ombro e orelha. A vítima ainda golpeou o agressor com pauladas, mas caiu no chão e foi esfaqueada na costas, tendo o pulmão perfurado. Segundo VMA, Fabio se afastou rindo, enquando ele era socorrido.

Ainda conforme a denúncia, HBM fazia patrulhamento de rotina quando foi avisado pelo rádio que um homem havia esfaqueado outro e fugido em direção à rua Belo Horizonte, para onde o policial militar se deslocou em seguida.

Chegando ao local, o PM constatou que outro policial já estava negociando com Fabio, que tinha uma faca em cada mão e estava alterado. O acusado partiu para cima de HBM acertando seu dedo mínimo de raspão, levando como resposta dois tiros de bala de borracha disparados por um dos policiais.

Após contê-lo, os agentes levaram Fabio para a Santa Casa, para tratar ferimentos leves causados pelo confronto. Em seguida, o acusado foi preso em flagrante e permanece no cárcere até hoje, à disposição da Justiça.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários