TRÁFICO

Jovem de 19 anos é preso com pinos de cocaína escondidos na cueca em 'esquina maluca'

Nos bolso do acusado, policiais acharam RS 170 em dinheiro e, na cueca dele, um kit lacrado da droga; ocorrência foi registrada pela Polícia Militar em patrulhamento no São José

Por Jaqueline Lopes | 06/06/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Imagem Ilustrativa

O acusado confessou que comercializava a droga e que naquele horário era a sua escala de vendas, mas não quis detalhar quem fornecia os entorpecentes
O acusado confessou que comercializava a droga e que naquele horário era a sua escala de vendas, mas não quis detalhar quem fornecia os entorpecentes

Um homem foi preso na manhã de segunda-feira (05) após abordagem da Polícia Militar de Araçatuba no bairro Jardim São José. Com o acusado, de acordo com o boletim de ocorrência, foram encontrados 200 pinos de cocaína. Ele foi preso em flagrante.

Por volta de 11h, os militares faziam um patrulhamento de rotina quando avistaram o suspeito no cruzamento da rua Fundador Paulino Gato com a Custódio Rafael de Almeida, local conhecido como "esquina maluca" devido ao intenso tráfico de drogas.

O homem, que vestia bermuda de praia e camiseta vermelha, entregava pinos de cocaína para um condutor de uma motocicleta. O acusado, JVR, de 19 anos, não havia percebido a aproximação da viatura da polícia e se assustou quando recebeu a ordem para levantar as mãos. Ele correu na tentativa de fugir do flagrante e jogou os entorpecentes na via pública enquanto corria.

Na perseguição, um sargento foi ao encalço do rapaz, que tirou as drogas do bolso e as jogou no telhado de uma casa na rua de trás de onde teve início a abordagem. O policial percebeu que em frente desta casa havia uma idosa muito nervosa. Ele pediu permissão para entrar na residência e encontrou o homem escondido.

O agente fez o procedimento de revista pessoal e encontrou no bolso da bermuda a quantia de R$ 170 em dinheiro. Na cueca, o rapaz havia escondido um kit lacrado com pinos de cocaína idênticos aos arremessados na fuga. Diante das provas ele confessou a comercialização das drogas e afirmou que estava na "esquina maluca" porque era o seu horário na escala.

Segundo os policiais, JVR foi questionado sobre quem fornecia as drogas que ele vendia, mas usou do direito de se manter em silêncio e não entrou em detalhes; Devido à perseguição, na tentativa de fuga, o jovem teve algumas escoriações pelas mãos e joelho, mas se recusou a ser encaminhado para atendimento médico, conforme oferecido pelos policiais.

A droga encontrada com o homem totalizou 200 pinos — ele vendia cada um a R$ 10,00. Na investigaçãos, os PMs descobriram que JVR já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas quando era menor de idade. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes e está à disposição da Justiça.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.