FEDOR

Câmara Municipal de Araçatuba cobra explicações sobre mau cheiro na cidade

Vereador busca esclarecimentos sobre se o Executivo está investigando a origem do mau cheiro e quais medidas estão sendo adotadas para solucionar o problema

24/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Angelo Cardoso/Câmara Municipal de Araçatuba

Mau cheiro afeta parte de Araçatuba
Mau cheiro afeta parte de Araçatuba

A cidade de Araçatuba, especialmente a zona Leste, tem sido afetada por um desconfortável mau cheiro, levando a Câmara Municipal a questionar a Prefeitura sobre as medidas tomadas para resolver o problema. Um requerimento de informações oficiais foi aprovado durante a 12ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 22.

O vereador Nelsinho Bombeiro (PSD), presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente da Câmara, é o autor do pedido. Ele relata ter recebido reclamações de moradores sobre o odor fétido, que se estende até o Centro da cidade. O vereador busca esclarecimentos sobre se o Executivo está investigando a origem do mau cheiro e quais medidas estão sendo adotadas para solucionar o problema.

"Há muito tempo isso vem acontecendo. Já apresentamos outros requerimentos e a alegação foi de que o problema estava no filtro do secador da Estação de Tratamento de Esgoto, localizada no fundo do bairro Água Branca. Está faltando empenho para resolver a situação", afirmou Nelsinho.

Saúde e Meio Ambiente
Além do requerimento sobre o mau cheiro, outros questionamentos foram aprovados pela Câmara esta semana. O vereador Wesley da Dialogue (Podemos) indaga sobre a quantidade de funcionários noturnos na UBS "Dr. Augusto Simpliciano Barbosa", no bairro Jardim Planalto, considerando ser insuficiente para atender à demanda.

A vereadora Cristina Munhoz (União Brasil) solicita informações sobre 15 árvores do cemitério Recanto de Paz que secaram e apresentam sinais de envenenamento, buscando esclarecer as causas do problema.

Por fim, o vereador Maurício Bem Estar (União Brasil) pede dados sobre os alunos com deficiência auditiva matriculados na rede municipal de ensino, questionando sobre a quantidade, a disponibilidade de profissionais especializados para atendê-los e os órgãos municipais com atendimento em Libras.

Conforme o Regimento Interno da Câmara, a Prefeitura de Araçatuba tem 15 dias para responder a todos os questionamentos, podendo esse prazo ser prorrogado mediante autorização do legislativo.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.