A loja do Makro em Franca está realizando um saldão de liquidação nos seus produtos nas prateleiras nos últimos dias, aumentando mais ainda os indícios de encerrar a operação no município muito em breve.
Determinados setores de produtos chegaram a receber até 50% de desconto no preço final para os clientes. Além disso, a loja tem alguns produtos com a etiqueta vermelha em promoção, os quais estão sendo comercializados abaixo do preço comum.
De acordo com informações apuradas pelo Portal GCN, nesta sexta-feira, 2, a loja do Makro em Franca ainda não tem a data exata para encerrar a operação local, entretanto, a previsão é que até o final de julho, o hipermercado feche as portas no bairro Parque Progresso.
Prateleiras que mantinham paletes amontoados com produtos para reposição já não são mais vistos em alguns corredores da loja. Segundo informações, alguns produtos ainda chegam para serem abastecidos.
A gerência da loja de Franca foi procurada pela equipe de reportagem para comentar a situação e detalhes sobre o funcionamento do hipermercado, mas se limitou a dizer que as informações são com a assessoria de imprensa em São Paulo. A assessoria foi procurada, mas ainda não retornou o contato.
Sam´s Club em Franca
O clube de compra Sam´s Club tem previsão de ser inaugurado em Franca no dia 27 de junho. A informação foi confirmada por funcionários que já atuam no munícipio, enquanto a loja não entra em operação.
A unidade será instalada no mesmo prédio onde já funcionou o Maxxi Atacado e o Walmart, na avenida Antônio Barbosa Filho, Jardim Francano.
O Sam's Club é um clube de compras, originalmente do grupo Walmart. No Brasil, a bandeira passou a ser administrada pelo Carrefour, após a aquisição do Grupo Big em 2022. Seu sistema é ligado ao modal atacadista. As compras são realizadas mediante um cadastramento pago anualmente.
Até o mês de março, no prédio da Antônio Barbosa Filho funcionou a loja do Maxxi Atacado, que pertencia ao Grupo Big, comprado pelo Atacadão, que faz parte do Carrefour.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
6 Comentários
-
Angelica 07/06/2023Pra quem tá reclamando: é só não ir nos estabelecimentos citados. Foi falado aí que o salário do francano é baixo, mas alguém já comparou preço do mesmo produto entre a rede Savegnago e os outros mercados/supermercados/atacados da cidade??? É o mercado mais caro de Franca, mais caro até que mercadinho de bairro. Isso é fazer o francano de besta, e o pior é que tem gente que cai nessa...
-
Luis carlos 04/06/2023Xing king... Makro está saindo do país... Maxxi também fechou e vendeu a rede todo... Nada haver com Franca
-
nilton antonio gomes 03/06/2023Tem mais é que fechar mesmo, sempre o atacarejo mais caro de Franca, até que durou muito.
-
Darsio 03/06/2023É muito provável que o Sam´s Club também já tenha data para fechar. A renda salarial média de Franca é ridícula e, isso sem considerar a ampla parcela de pessoas que se quer possuem emprego fixo. Para agravar ainda mais, o país possui a taxa de juros mais elevada do mundo, o dobro da segunda mais alta, o que praticamente impede o acesso ao crédito. E, olha que grande parte das pessoas já estão endividadas até o pescoço. Logo, não há um mercado de consumo que possa comportar grandes redes de lojaas. Dizem que a Inteligência Artificial tende a eliminar elevadíssima porcentagem dos empregos nessas próximas décadas, mas creio que isso levará a economia junto, pois sem dinheiro nos bolsos das pessoas não há consumo. Os donos do capital precisam saber disso!!!!
-
Xing Ling 02/06/2023Isso apenas mostra o potencial de Franca: fechamento do Maxxi, agora fecha também o Makro.....sinalizando que o povo daqui não quer mais atacarejos e preferem pagar mais caro no Savegnago ou nesse Sam\'s Clube aí. Áh sim, me esqueci que a renda do cidadão francano melhorou muito né...pra que pesquisar é pagar um preço justo né ?
-
Flávio Henrique de Souza 02/06/2023Favor corrigir: Paletes e não Palhetes
-
Redação Sampi 03/06/2023Nota da Redação: o leitor tem razão. O erro foi corrigido no texto.
-