Um grande número de pessoas compareceu ao corte do bolo do aniversário de 200 anos de Franca na manhã desta quinta-feira, 28. O evento ocorreu no Parque de Exposições "Fernando Costa". Além do bolo de 1.400 kg, a população contou com atrações musicais, algodão doce e espaço kids, neste feriado municipal.
O corte do bolo contou com a presença do prefeito Alexandre Ferreira (MDB), a primeira-dama Cynthia Milhim Ferreira, parte do secretariado municipal e vereadores.
Logo após um rápido discurso de Alexandre Ferreira, a interminável fila começou a andar com adultos e crianças, recebendo um pedaço do bolo feito de chocolate e doce de leite. Muitos levaram vasilhas para levar para casa, mas nem era necessário, já que os pedaços eram fornecidos em embalagens de isopor descartáveis, juntamente com um refrigerante e picolés.
Alexandre Ferreira lembrou que a cidade está em ritmo de comemoração do bicentenário desde o final do ano passado. “Nós estamos nessa comemoração desde novembro do ano passado, com várias atividades. A gente chega hoje com um bolo de aniversário e estamos muito felizes, com uma cidade melhor para se viver, próspera, uma cidade que acolhe a todos e que comemora hoje 200 anos”, disse.
O prefeito destacou a inauguração do Sesc Franca, nesta quinta-feira, e informou que Franca deverá receber também uma unidade do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem). “Ontem, nós ficamos sabendo que o Sest/Senat também vai criar um prédio aqui (em Franca). A gente está aprovando o projeto, com mais de 4 mil metros quadrados de construção. A cidade está crescendo e hoje é a segunda cidade melhor para se viver, e o projeto futuro é que ela seja a primeira melhor para se viver”.
O Sest/Senat deverá ser instalado na avenida Jaime Tellini, região sul da cidade.
Fila quilométrica
O tradicional corte do bolo movimentou as dependências do Parque "Fernando Costa", neste feriado, com pessoas de todas as partes da cidade.
A empresária Sandra Maia de Oliveira, 35 anos, que estava com sua filha de colo, primas e tia. Ela disse que já é tradição ir ao Parque "Fernando Costa" no dia 28 de novembro. “Eu sou francana e, sempre que dá, a gente vem comemorar”.
O pastor Alisson Ricardo Bernardino, 42 anos, acompanhado da mulher, destacou a cidade. “Viemos comemorar o aniversário dessa linda cidade, segunda do Brasil melhor para se viver. E não poderia passar essa data em branco, com um pedacinho do bolo”.
A cuidadora de idosos Stefane Adriane de Santana, 30 anos, acompanhada de seus dois filhos e a irmã, esteve presente no corte do bolo pela primeira vez. “É a primeira vez que eu venho. Moro em Franca há 30 anos e nunca tinha vindo nessa data. Achei interessante”.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.