CRIMINALIDADE

Polícia Civil de Araçatuba desbarata quadrilha que roubava maquinário agrícola pesado

Etapa da Operação Varsóvia, que teve a participação de policiais da cidade, cumpriu 28 mandados de prisão e desarticulou receptadores da fronteira do Brasil com o Paraguai

Por Lauro Sampaio | 25/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Polícia Civil

Foram cumpridos, dentro da operação conjunta, quatro mandados de busca em três municípios do Paraná, que resultaram na prisão de dois criminosos
Foram cumpridos, dentro da operação conjunta, quatro mandados de busca em três municípios do Paraná, que resultaram na prisão de dois criminosos

Policiais Civis de Araçatuba deflagraram na manhã desta quinta-feira (25) a segunda fase da Operação Varsóvia, que desbaratou uma organizacao criminosa especializada em furtos e roubos de máquinas agricolas pesadas em todo o Estado de Sao Paulo. Duas pessoas foram presas.

Segundo o delegado José Abonísio, titular do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), também atuaram na operação policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e do GOE (Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil).

"Provamos a participação de 28 pessoas em sete crimes distintos, inclusive com o desbaratamento da articulação de receptadores da fronteira do Brasil com o Paraguai. Havia participação de pessoas influentes naquela área, membros da organização criminosa de nacionalidade paraguaia e atuantes no tráfico de maconha na fronteira, entre Ypejhú, no Paraguai, e Paranhos-MS", disse Abonísio.

Ainda de acordo com a autoridade policial, foram cumpridos quatro mandados de busca nas cidades de Sertanópolis e Primeiro de Maio, ambas na região de Londrina (PR), onde foi capturado JADF, de 45 anos; além de buscas em Maringá (PR) e Mandaguaçu (PR), que resultaram na captura de MMO,  34 anos. Mandados de busca e prisão temporária também foram expedidos pela comarca de Valparaiso.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • paulo
    26/05/2023
    tenho orgulho da policia civil, especialmente a de Araçatuba. Parabens valentes.