FURTO

Ladrões fazem arrastão em residencial de Araçatuba e levam fiação elétrica de 26 casas

O conjunto Aimoré, na Estrada Caram Rezek, foi alvo de bandidos que, provavelmente, agiram de madrugada porque moradores já instalados não perceberam nenhuma movimentação suspeita

Por Lauro Sampaio | 24/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Unidade do residencial Aimoré: furtos de fiação elétrica e equipamentos que ficam nas ruas estão cada vez mais comuns em Araçatuba, dizem policiais
Unidade do residencial Aimoré: furtos de fiação elétrica e equipamentos que ficam nas ruas estão cada vez mais comuns em Araçatuba, dizem policiais

Bandidos ainda não identificados pela polícia promoveram um verdadeiro arrastão na madrugada desta terça-feira (23) no Residencial Aimoré, localizado na Estrada Municipal Caram Rezek, em Araçatuba. As obras do conjunto de habitações foram recentemente concluídas e a entrega dos imóveis está ocorrendo por etapas. Já há moradores em alguns lotes do bairro.

Segundo a representante da construtora, que pediu para não se identificada, em vistoria ocorrida no residencial foi apurado que criminosos estiveram no local e furtaram a fiação de 26 casas de um dos lotes. Os criminosos arrancaram até fios que alimentam as caixas de energia elétrica.

Por enquanto, não há suspeitos do crime — no local não há câmeras de segurança e alguns lotes ainda não tiveram os postes de luz ligados. A Polícia Civil de Araçatuba registrou a ocorrência de furto e vai investigar o caso.

Moradores que já estão instalados no residencial conversaram com representantes da construtora e disseram não ter visto nenhuma pessoa suspeita rondando o local, o que denota que a ação ocorreu de madrugada. O delegado César Yoshiko Takahashi lavrou o boletim de ocorrência e já despachou o documento para o setor de investigação.

Policiais disseram para a Folha da Região que furtos de fiação elétrica e equipamentos que ficam nas ruas estão cada vez mais comuns na cidade porque o material é vendido para ferros velhos. Geralmente, segundo os policiais, são pessoas viciadas em entorpecentes os autores dos crrimes. Uma tampa do bueiro, por exemplo, pode custar entre R$ 400 e R$ 500 no mercado negro.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Adriana Cardassi
    25/05/2023
    Tem q ir atrás de quem compra esse material roubado a quem interessa ele p se chegar a esses ladroes
  • Thiago
    24/05/2023
    FOI PRA COMPRA UMA CERVEJINHA FAZ O L