HOMENAGEM

Deputado federal Fausto Pinato recebe nesta sexta-feira título de Cidadão Araçatubense

Em sessão solene marcada para as 10h30, a Câmara entrega ao parlamentar do Progressistas a mais alta honraria concedida pelo Legislativo a pessoas não nascidas no município

Por Da Redação, com assessoria | 17/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

O deputado federal Fausto Pinato será homenageado pela Câmara de Araçatuba em sessão solene programada para a manhã desta sexta-feira
O deputado federal Fausto Pinato será homenageado pela Câmara de Araçatuba em sessão solene programada para a manhã desta sexta-feira

A Câmara Municipal de Araçatuba realizará sessão solene nesta sexta-feira (19), às 10h30, para homenagear o deputado federal Fausto Pinato (Progressistas) com o título de Cidadão Araçatubense. Trata-se da mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo a pessoas não nascidas no município.

O projeto de decreto legislativo que concede a homenagem foi proposto pelo vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa (União Brasil) e aprovado por unanimidade na 38ª Sessão Ordinária de 2022, realizada em 21 de novembro.

A sessão solene é aberta ao público e será transmitida, ao vivo, pela TV Câmara (canal 6 do sistema Net de TV a cabo) e pelas redes sociais YouTube e Facebook. Os links para acesso estão disponíveis no site www.aracatuba.sp.leg.br.

BIOGRAFIA

Advogado e no exercício do terceiro mandato como deputado federal, Fausto Ruy Pinato nasceu em 1º de junho de 1977, em Fernandópolis. Iniciou na advocacia atuando nas esferas administrativa, criminal e eleitoral.

Já a sua trajetória política começou como assessor parlamentar na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Também foi assessor especial da Secretaria de Gestão Pública do governo paulista.

Em 2014, foi eleito deputado federal pela primeira vez com mais de 22 mil votos, obtendo a reeleição em 2018, com mais de 118 mil votos, e em 2022, com 72.169 votos. No Congresso Nacional, já destinou mais de R$ 7 milhões em emendas parlamentares para Araçatuba investir em saúde, infraestrutura e segurança pública.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.