ESPORTE

Penápolis encerra nesta quarta-feira as inscrições para o Festival Paraolímpico

Podem se inscrever crianças e adolescentes de 8 a 17 anos, com ou sem deficiência, e estudantes ou profissionais de educação física que desejam atuar como voluntários

Por Ana Carolina Gonçalves (estagiária) | 16/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Assessoria de Imprensa

O evento ocorrerá em duas etapas, a primeira no próximo sábado (20) e a segunda no dia 23 de setembro, com disputa de bocha, goalball, vôlei sentado e atletismo
O evento ocorrerá em duas etapas, a primeira no próximo sábado (20) e a segunda no dia 23 de setembro, com disputa de bocha, goalball, vôlei sentado e atletismo

A Secretaria Municipal de Educação de Penápolis informa que termina nesta quarta-feira (17) o prazo para as inscrições dos alunos interessados e voluntários que desejam participar do Festival Paraolímpico 2023.

A primeira etapa do festival acontecerá no próximo sábado (20), das 8h às 12h, no ginásio de esportes Luiz Carlos Peters, anexo à Emef Profª Marilena Cipriano Pereira (rua Maria Moroni Dias, 115, Jardim Eldorado). O evento é aberto aos públicos de todas as idades, com entrada franca.

Para participar das modalidades esportivas, podem se inscrever crianças e adolescentes de 8 a 17 anos, sendo 80% com deficiência e 20% sem deficiência. Alunos da rede municipal podem fazer sua inscrição nas unidades escolares. Já os demais alunos, das redes de ensino particular ou estadual, devem se inscrever diretamente na Secretaria Municipal de Educação.

Os estudantes ou profissionais de educação física que desejem ser voluntários para auxiliar os alunos e professores na condução das modalidades esportivas também devem fazer a inscrição na Secretaria Municipal de Educação até o dia 17 e receberão certificado.

Tanto os alunos, quanto os voluntários podem se inscrever pelo do telefone (18) 3654-2531 ou (18) 3654-2533, ou através do e-mail educação@penapolis.sp.gov.br.

O FESTIVAL

O município de Penápolis foi selecionado pelo terceiro ano consecutivo pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro para ser sede regional do Festival Paraolímpico. O evento é um dos mais importantes do país e o único da América Latina.

Neste ano, o Festival Paraolímpico ocorrerá em duas etapas: a primeira será no próximo sábado (20) e a segunda edição, no dia 23 de setembro, sendo disputadas quatro modalidades esportivas bocha, goalball, vôlei sentado e atletismo.

O evento tem o objetivo de proporcionar às crianças com e sem deficiência a experiência de vivenciar as modalidades paraolímpicas. Além de promover inclusão aos participantes e aproximar a criança com deficiência do esporte paraolímpico.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.