Polícia

Mulher cai no golpe do 'chupa cabra' em caixa eletrônico de Araçatuba

Por Lauro Sampaio | 28/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Mulher cai no golpe do "chupa cabra" em caixa eletrônico de Araçatuba

Uma mulher de 50 anos de idade,residente em Araçatuba, caiu no golpe do chupa cabra num caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Osvaldo Cruz, no centro. A ocorrência foi registrada na tarde de ontem, segunda-feira, 28, na Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Segundo a Polícia, a cliente disse que foi até a agência retirar dinheiro no caixa eletrônico com seu cartão e, em dado momento da operação, seu cartão magnético ficou preso no interior da máquina. Ao tentar retirar o cartão à força, a cliente informou que notou uma pequena tira com um número de 0800 que ela deveria ligar para retirar seu cartão sem maiores problemas. Sem desconfiar de nada, a mulher telefonou e conversou com outra mulher, que pediu dados da conta e seu CPF e dito para ela que sua conta voltaria ao normal no outro dia e seu cartão retirado.

No outro dia, a vítima voltou ao banco e, ao puxar um extrato, notou que haviam sido retirados de sua conta R$ 800,00, fato que a fez reclamar com o gerente e a registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil de Araçatuba. O delegado de Polícia Getúlio Silva Nardo avaliou que a cliente foi vítima do golpe do chupa-cabra, quando bandidos introduzem pequenos ganchos dentro do caixa eletrônico para "prender" o cartão magnético e, assim, retirar dinheiro da conta de clientes.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.