Investigação

Paciente de 23 morre na Santa Casa após cirurgia e Polícia vai investigar

Por Da Redação | 20/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Álbum de família

Gabriela Francischini Mairinque Schereiber
Gabriela Francischini Mairinque Schereiber

POLÍCIA DEVE ABRIR INQUÉRITO PARA INVESTIGAR MORTE DE PACIENTE

A Polícia Civil de Araçatuba deverá instaurar inquérito para investigar a morte da paciente Gabriela Francischini Mairinque Schereiber, 23, que faleceu na noite da última quinta-feira, 16,  na Santa Casa de Araçatuba. De acordo com familiares, Daniela estava internada, após ser submetida a uma cirurgia de hérnia.
A família registrou um Boletim de Ocorrência, na Delegacia Eletrônica, de morte a esclarecer, pedindo apuração.

Segundo o BO, Gabriela foi submetida a uma cirurgia de hérnia lombar, em data não informada e, no último dia  8, a paciente passou por nova intervenção cirúrgica de correção do primeiro procedimento.

A nova cirurgia  teria durado três horas e, na manhã seguinte, a paciente passou mal com um quadro de fortes dores de cabeça. Consta no Boletim de Ocorrência que ,ao ser questionado pela família, o médico informou que Gabriela estava tomando morfina e sendo medicada.

De  acordo com a família, a mãe da jovem teria solicitado que a filha fosse submetida a tomografia e exames, devido às dores não cessarem. Diante da suposta recusa do médico, segundo familiares,  a genitora informou que chamaria a polícia.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, no dia 11, a jovem passou por tomografia e exames. No dia seguinte, ela começou a apresentar quadro atípico de delírios, alucinações e gemidos.

O médico que a assistia,  então, teria afirmado que a paciente estava com infecção e o quadro se agravou.

Depois do pedido, a paciente foi encaminhada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do estabelecimento hospitalar.  Por volta das 19h, a jovem veio a falecer e a família foi comunicada do ocorrido. Familiares informaram que, além do caso ser comunicado à Polícia Civil, uma denúncia formal foi feita na Ouvidoria da Santa Casa, que ainda não se manifestou sobre o caso.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.