Cursos

Programa Via Rápida do Emprego oferece várias vagas para moradores de Araçatuba

Por Da Redação | 16/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min

O programa Via Rápida Emprego, em parceria com a Prefeitura de Araçatuba, está oferecendo cursos presenciais gratuitos, com início das aulas em abril.

São 60 vagas disponibilizadas para as capacitações presenciais nos cursos de chocolateria, manicure, pedicure e design de sobrancelhas. Têm duração de até 80 horas e serão ministrados no Fundo de Solidariedade (Rua Abramo Gon, 190 – Bairro Nossa Senhora da Aparecida), nos períodos da manhã e tarde.

Já as 120 vagas remotas são de Operador de Caixa, Balconista de Farmácia, Informática Básica e Montagem e Manutenção de Computadores. As aulas serão no período da noite, ao vivo, no modelo de Ensino a Distância (EAD).

PROGRAMA VIA RÁPIDA DO EMPREGO OFERECE VÁRIAS VAGAS PARA ARAÇATUBA

O programa Via Rápida Emprego oferece bolsa-auxílio única de R$ 210 para pagamento após a conclusão do curso, mediante 75% de frequência. O pagamento será feito por meio do programa Bolsa do Povo.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho de Araçatuba, Marcelo Mazzei, a realização de cursos abre portas para o mercado de trabalho e estimula o empreendedorismo. “O aluno aprende na prática e isso faz a diferença quando participa de um processo de seleção. Ele tem a chance de mostrar que sabe fazer o serviço”, disse. “Muitas mulheres também conseguem uma renda extra ou até abrem uma microempresa individual, ganhando dinheiro em casa”, afirmou.

O público alvo é de jovens e adultos a partir de 16 anos, alfabetizados, desempregados e que não sejam beneficiados com seguro-desemprego. A seleção dos candidatos será realizada pelo Programa Via Rápida e a convocação dos selecionados ocorrerá por e-mail.

INSCRIÇÕES

As inscrições vão até o dia 21 de março. Para mais informações e inscrições, os interessados devem acessar o site do Via Rápida: www.cursosviarapida.sp.gov.br . Basta fazer um cadastro simples, selecionar o município de Araçatuba e o curso desejado.

Quem não tiver acesso à internet poderá recorrer ao Balcão de Empregos na Avenida Waldemar Alves, 50 – antes do Assaí Atacadista. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Raila dos Santos Barbosa
    19/03/2023
    Curso design de sombracelha