Com o início das obras de reforma da antiga Estação Ferroviária, a Prefeitura de Penápolis tem um novo projeto para a região. Trata-se da ampliação e reforma da área da Feira Livre. O projeto contempla uma completa revitalização da área, tornando-a um ponto de encontro para a população.
O projeto executado pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços prevê a ampliação da área onde hoje estão instaladas a feira livre e trailers de alimentação. Após a autorização da concessionária responsável pela linha férrea, haverá uma ampliação de 9,5 metros na largura.
Segundo o arquiteto da Secretaria de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, hoje a área possui uma profundidade de 20 metros. “Com a permissão de uso da concessionária, a área passará a ter 29,5 metros de extensão. Mantivemos uma área de segurança por conta da proximidade com a linha férrea, seguindo todas as exigências da empresa responsável concessionária”, explicou.
O projeto consistirá na construção de 18 boxes padronizados para a instalação dos comerciantes do ramo alimentício. O local oferecerá ainda estrutura para abrigo de reservatórios de gás e espaço para armazenamento de resíduos sólidos orgânicos e recicláveis.
A população também terá uma estrutura mais adequada com a construção de novos sanitários e fraldário, seguindo todas as normas de acessibilidade. O local ainda receberá nova iluminação, com a instalação de seis luminárias em led. O projeto está em fase de levantamento de orçamento detalhado para a abertura do processo licitatório.
O projeto visa estimular o uso noturno do espaço e transformar a região em um ponto de encontro para a comunidade.
“Esta é uma região central que não tinha o todo o seu potencial aproveitado. Com a implantação do Centro de Integração da Cidadania, na antiga Estação Ferroviária, iniciamos o processo de revitalização desta região. A ampliação e reestruturação da feira livre é mais uma etapa para modificar completamente esta região”, comentou o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.