Birigui

ONG de Birigui distribui garrafas com água para trabalhadores

Por Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Divulgação

A ONG (Organização Não-Governamental) Rede Solidária Birigui iniciou nesta semana mais uma etapa do projeto Gentilezas, com a distribuição de água gelada para trabalhadores que passam o dia na rua. A ideia, segundo o fundador da ONG, Juliano Brolo, é ajudar a refrescar um pouco do dia dessas pessoas que trabalham sob o sol, como garis, funcionários da Zona Azul e agentes de saúde. “Muitas vezes essas pessoas paravam nos lugares para pedir água, mas ou não tinham para dar ou não queriam dar. A gente viu na internet uma postagem no Facebook de um projeto em outra cidade que sugeria que as pessoas doassem água. Pensamos em trazer para o projeto Gentilezas e fazer a disseminação na cidade. Já recebemos vários relatos de pessoas que têm visto nas portas das casas garrafas de água, com bilhetinhos. O projeto está tendo uma adesão muito grande na cidade”, comentou.

Segundo Brolo, o diferencial do projeto é a “estranheza”, porque são coisas simples que causam impacto nas pessoas. “O pessoal vai entregar a água e tem gente que acha que é brincadeira, alguma coisa. Hoje em dia algumas pequenas gentilezas ficaram tão adormecidas que as pessoas se assustam quando recebem alguma coisa simples e que faz bem pra elas. Então esse projeto tenta quebrar esse tabu na nossa sociedade de que a gentileza cabe em qualquer hora do dia, seja água ou qualquer coisa, ajudando a dar um pouco mais de dignidade”, completa.

“E a água é de graça. O trabalho é encher a garrafinha, colocar no congelador e distribuir pras pessoas que trabalham no sol. É uma coisa muito simples e que traz um resultado muito positivo na vida dessas pessoas”, finaliza.

Ontem, voluntários da ONG estiveram na praça James Mellor e distribuíram garrafinhas com água para pessoas que estavam trabalhando. Conforme Brolo, a entidade vai distribuir garrafas para quem quiser levar para casa e encher com água e doar. A Rede Solidária fica na praça James Mellor, 25, Centro.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários