O advogado Fabrício Sanches Mestriner, 40, é o novo presidente da subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Birigui. Na última quinta-feira (29), ele venceu a eleição da entidade no município ao obter 237 votos. O pleito contou com três chapas. Também concorreram a presidente os advogados Paulo Vagnaldo Cruz e Jeronimo Junior. “Ainda não caiu a ficha, mas foi uma sensação ímpar de muita alegria. Percorremos quase todas cidades da região em busca de votos. Foi gratificante pelo trabalho que fizemos”, afirmou Mestriner, que presidirá a OAB pelos próximos três anos.
Candidatura
Mestriner se formou em direito pela Unitoledo em 2000 e é especializado na área civil e trabalhista. Casado com a advogada Caroline Marcon da Silva Mestriner, 29, é pai de Henry Silva Mestriner de 4 anos. Ele contou que decidiu se candidatar a presidente da OAB em Birigui durante viagens em que viu as dificuldades pelas quais seus colegas advogados passam. O presidente eleito da entidade disse que as subsedes de Bilac e Buritama, por exemplo, têm relatos de problemas, os quais pretende resolver.
Objetivos
Ele afirmou que deseja resolver duas situações pontuais. A primeira é a construção de uma sede própria em Birigui. Segundo Mestriner, a prefeitura já doou um terreno onde ela será construída. O segundo objetivo é conseguir a locação de uma casa para a subsede da OAB em Buritama, que atualmente funciona em um espaço no Fórum do município, e, dessa forma, transformá-la em uma subseção.
Valorização
Além disso, Mestriner assinalou que promoverá a valorização da advocacia. “Que ela volte a ter seu lugar de prestígio na sociedade”, disse o próximo presidente da OAB em Birigui. Ele acrescentou que também quer fazer com que a OAB participe de projetos sociais junto com entidades sociais de Birigui e região.
Chapa vencedora
A chapa de Mestriner é composta por: vice-presidente, Melaine Regina Gibran Vieira; secretária Fabiana Mantovani Gomes; secretária adjunta Luciane Gonzales Carmine; e tesoureiro Marlon Tompsitti Sanchez.
Pediatria
Durante a sessão ordinária da Câmara de Araçatuba, realizada na última segunda-feira (3), foram aprovados seis requerimentos de informações oficiais. O prefeito Dilador Borges (PSDB) terá prazo de 15 dias para respondê-los. Um deles de autoria do vereador Lucas Zanatta (PV) que recebeu informações em seu gabinete de que apenas crianças de até 5 anos estavam recebendo atendimento pediátrico no pronto-socorro municipal.
Perguntas
O parlamentar questiona no requerimento quantos pediatras atendem na unidade e como é feita a escala desses profissionais. Ele pergunta ainda se há registro de crianças com idade acima dos 5 anos que deixaram de ser atendidas.
Não pode ficar sem atendimento
“A pediatria é uma especialização da medicina e pode atender até os 21 anos de idade. O caso realmente já ocorreu e a criança não pode deixar de ser atendida. Quero saber realmente o que está ocorrendo e qual a visão da secretaria”, falou Zanatta.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.