A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) dá início hoje, segunda-feira (1º), à 30ª edição do tradicional Encontro de Corais “Luzes & Vozes”, um dos eventos culturais mais longevos de Piracicaba. Criado em 1996, o festival é promovido pela Comissão e pelo Serviço de Cultura e Extensão Universitária da Esalq e, desde então, reúne corais de diversas cidades, instituições, igrejas, clubes e comunidades, celebrando o canto coral como expressão artística, convivência e integração.
VEJA MAIS:
Neste ano, a programação também contará com a participação especial do Presépio Vivo da Esalq, atração que envolve membros da comunidade interna e externa ao campus. As apresentações ocorrem no Salão Nobre da escola, sempre a partir das 19h30, com entrada gratuita. O coro anfitrião, o Coral Luiz de Queiroz — que celebra 30 anos de história — abre e encerra o festival ao lado do Coral Luiz de Queiroz–Noite. Ambos são regidos pela maestrina Cíntia Pinotti, que coordena o evento há 27 anos.
Em contato com o Jornal de Piracicaba, Cíntia detalhou o formato das noites: “Cada grupo no Luzes e Vozes terá 20 minutos para a sua apresentação. A canção para o 30º Luzes será ‘Vinde cantai, nasceu Jesus’, de Handel”, destacou. A edição comemorativa reunirá corais de Piracicaba, Águas de São Pedro, Tatuí, Campinas e outras cidades, além de grupos universitários, municipais e vocais independentes. O repertório deve incluir peças sacras, populares, natalinas e arranjos diversos próprios para formações corais.
1º de dezembro (segunda-feira)
2 de dezembro (terça-feira)
3 de dezembro (quarta-feira)
4 de dezembro (quinta-feira)
5 de dezembro (sexta-feira)