O XV de Piracicaba volta a campo neste sábado (13), diante do Oeste, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa Paulista. O duelo será no Barão da Serra Negra, às 18h.
Após vencer o jogo da ida, fora de casa, por 1 a 0, o Alvinegro Piracicabano precisa de apenas um empate para garantir a vaga na semifinal da competição.
O técnico xvzista, Moisés Egert, se mostrou atento ao adversário e ressaltou a partida do Rubro Negro na fase anterior, mostrando que o duelo ainda não está por vencido.
“E a história nos mostra aquilo que o Oeste fez, já nesse primeiro mata-mata, que perdeu o primeiro jogo em casa, que foi com a Portuguesa Santista, então não tem nada definido, é uma vantagem importante. Tem mais uma partida, mais 100 minutos em nossa casa, onde a gente tem que fazer mais uma grande partida e fazer merecer uma classificação.”, disse em coletiva após a primeira vitória.
Egert também fez questão de exaltar os reforços recém-chegados, dentre eles Anderson Magrão, que deu a assistência para Léo Santos abrir o marcador no primeiro duelo das quartas: “A gente vê nitidamente no dia-a-dia essa evolução deles, eles estão prontos, estou muito feliz com os atletas que a gente trouxe, estão nos ajudando, já nos ajudaram, e acredito que a sequência do campeonato, principalmente esse jogo da volta, se precisar, se necessário, estarão prontos para estar acrescentando, competindo, entendendo, a maneira como a equipe joga, a ideia nossa de jogo. Nós temos hoje um coletivo muito forte.”. completou.
A provável escalação do XV será: Reynaldo, Michel, Almir Luan, Luis Felipe, João Victor, Gustavo Hebling, Carlos Manoel, Serginho, David Ricard, Rodrigo Carioca e Anderson Magrão
Além da vitória do XV de Piracicaba por 1 a 0 sobre o Oeste, a Francana empatou com o Grêmio Prudente em 1 a 1, em Franca. Já o Primavera goleou, em casa, o União São João por 4 a 0. Para finalizar, o Comercial venceu o São José por 1 a 0, em Ribeirão Preto.