A 36ª edição das 100 Milhas Piracicaba, uma das provas automobilísticas mais tradicionais do interior paulista, foi marcada por uma vitória inédita. Disputada neste domingo (24), no autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), a corrida principal consagrou a dupla formada pelo paulistano Guilherme Reischl e o piracicabano Netto Datti, da equipe Phoenix Competições.
VEJA MAIS:
A bordo de um Celta da categoria Marcas e Pilotos 1.6, eles completaram 78 voltas em quase duas horas de disputa, garantindo o lugar mais alto do pódio pela primeira vez.
“Sem dúvida, é uma sensação muito boa. Disputo essa prova há anos, mas nunca havia sentido o gostinho de vencer. Foi muito gratificante”, destacou Datti. Já Reischl comemorou a sintonia da parceria: “Algumas vezes cheguei perto, mas faltava pouco. Dessa vez, o carro estava perfeito e não teve pra ninguém.”
Neste ano, o regulamento dividiu os competidores em carros 1.6 e 1.4, gerando dois pódios distintos. Na Turismo 1.4, o triunfo foi do trio Daniel Mencarone, Fernando Moretto e João Moretto, também com um Celta da Phoenix. O segundo lugar ficou com o araraquarense Diogo La Pena.
Na categoria Tubular, que reúne protótipos conhecidos como “gaiolas”, a vitória foi da dupla Dito e Felipe Giannetti. Outro time de pai e filho, Roberto e Douglas Correa, terminou em segundo.
“A festa foi linda demais. Quero manter a tradição das 100 Milhas por muitos anos e, se possível, continuar competindo com todos que prestigiam Piracicaba nesse grande encontro de carros e pilotos”, afirmou Dito Giannetti, exibindo o troféu.
Além da prova principal, a 36ª edição contou com corridas das categorias Fórmula 1600, Fórmula Inter e Fórmula Vee, que animaram o público presente. O evento foi realizado pelo ECPA, com apoio da Prefeitura de Piracicaba e patrocínio da Ritec e AVT.
Turismo 1.6
Turismo 1.4
Tubular
Fórmula Inter
Fórmula Vee – 1ª prova
Fórmula Vee – 2ª prova
Fórmula Vee Open
Fórmula 1600 – 1ª prova
Fórmula 1600 – 2ª prova