Informações divulgadas na manhã desta segunda-feira (28) em grupos de mensagens da Região Metropolitana de Piracicaba, indicavam que os radares da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304) já estariam em funcionamento. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER-SP), a informação é incorreta.
Saiba Mais:
Em nota, o DER esclareceu que os equipamentos ainda estão em processo de instalação. De acordo com o órgão, os radares passam por fases de implantação, testes e homologação, dentro de um projeto que contempla 649 pontos de fiscalização em rodovias estaduais.
Os equipamentos instalados nos trechos da SP-304 que atravessam os municípios de Americana e Piracicaba fazem parte do Lote 13, vinculado à Coordenadoria Geral Regional 13, com sede em Rio Claro. O DER afirmou que esses radares ainda não estão operando.
O departamento também informou que a data de início da operação será divulgada apenas após a conclusão de todos os procedimentos técnicos e legais. O órgão orienta que motoristas busquem informações em canais oficiais para evitar a disseminação de dados incorretos.