Um incêndio de grandes proporções consumiu uma área de mata por mais de 15 horas na região do Jardim Abaeté, em Piracicaba, nesta quinta-feira (17).
VEJA MAIS:
As chamas começaram ainda de madrugada e só foram controladas no fim da tarde, após um longo e intenso trabalho do Corpo de Bombeiros.
O fogo, que se alastrou rapidamente por árvores frutíferas, plantações e vegetação nativa, causou destruição significativa. Flores e diversas árvores foram consumidas pelas chamas e animais não resistiram ao incêndio.
Logo no início da madrugada, as equipes conseguiram conter o avanço do fogo, mas, pela manhã, as chamas reacenderam com força e voltaram a ameaçar a área, exigindo um novo esforço dos bombeiros ao longo do dia.
Moradores próximos enfrentaram transtornos com a fumaça densa e viveram momentos de apreensão com o risco de as casas serem atingidas.
Somente por volta das 17h, os bombeiros conseguiram concluir a contenção do incêndio, evitando que o fogo se espalhasse ainda mais. As causas do incêndio não haviam sido confirmadas até a publicação desta reportagem.