Com a chegada das férias escolares, muitas famílias enfrentam uma dura realidade: sem as refeições garantidas nas escolas, crianças passam a depender unicamente do que os pais conseguem oferecer em casa — o que, em muitos casos, é quase nada. Pensando nisso, o grupo solidário Ajuda do Bem, de Piracicaba, lança uma nova campanha emergencial de arrecadação de alimentos com foco nascrianças em situação de vulnerabilidade.
VEJA MAIS:
A iniciativa pretende montar e distribuir mais de 250 kits com leite, achocolatado, bolachas e outros itens essenciais neste fim de semana, dias 20 e 21 de julho. O grupo convida toda a comunidade a participar com doações, reforçando que qualquer contribuição pode fazer a diferença.
Fundado em 2014 por Felipe Cypriano, o projeto já chegou a atender quase 100 famílias por mês. Hoje, no entanto, consegue ajudar menos de 40, devido à drástica redução das doações após a pandemia e, mais recentemente, com a solidariedade voltada às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
“Todos os dias, recebemos pedidos de ajuda. Mães dizendo que não têm leite e estão alimentando os filhos com fubá e açúcar. É muito difícil não poder atender por falta de recursos. Por isso, reforçamos o pedido: quem puder, ajude”, apela Felipe.
As doações podem ser feitas de diferentes maneiras:
• Mantimentos: leite, achocolatado, bolachas, arroz, feijão e outros alimentos não perecíveis;
• Contribuição financeira: via PIX CPF 320.864.768-92 (Felipe Cypriano) — todo valor arrecadado será usado na compra de alimentos.
Quem desejar contribuir com mantimentos pode:
• Entregar pessoalmente na casa dos voluntários (informações via contato (19) 97112-9417);
• Solicitar retirada em casa;
• Levar até a sede do Jornal de Piracicaba, que apoia a campanha — Av. Itália, nº 355, Jardim Europa.
A campanha pode não alcançar todas as famílias em necessidade, mas promete fazer a diferença na vida de cada criança beneficiada. “Sabemos que ajudar 250 crianças pode parecer pouco diante de tanta demanda, mas para cada uma delas será um gesto de dignidade, amor e acolhimento”, afirmou Felipe, em contato com o Jornal de Piracicaba.
Acompanhe o projeto pelo Instagram: @ajudadobempiracicaba.