O menino de 3 anos encontrado dormindo na madrugada desta quinta-feira (3) em meio ao lixo e com frio, em um apartamento no bairro Santa Terezinha, em Piracicaba, foi entregue para os avós paternos após a intervenção do Conselho Tutelar.
VEJA MAIS:
O caso, descoberto pela Polícia Militar com a ajuda de vizinhos, que causou revolta e comoção na cidade, agora ganha um novo capítulo: os pais, flagrados em total negligência, foram encaminhados para acompanhamento psicossocial obrigatório.
Segundo o Conselho Tutelar, a criança está sob cuidados dos avós, recebendo carinho em um ambiente limpo e seguro.
O menino estava bem, não apresentava ferimentos, e recebeu higiene e alimentação adequada, além de muito conforto de todos os envolvidos.
Os avós foram orientados sobre os procedimentos legais e receberam visitas técnicas para garantir que a criança não seja exposta novamente a situações de risco. Já os pais, que chegaram a ser presos por maus-tratos, foram liberados após depoimento, com a condição de se submeterem a tratamento psicológico e social.
O casal passará por uma série de avaliações para apurar as causas do abandono e verificar se têm condições emocionais e estruturais de retomar a guarda futuramente.O Ministério Público acompanha de perto o processo e deve pedir que as visitas dos pais à criança sejam mediadas por técnicos, até nova decisão judicial.