A diversidade e a criatividade do cinema nacional ganham destaque na Mostra Cine SESI-SP “Curtas-metragens Brasileiros”, que será exibida nesta terça-feira, 1º de julho, às 15h30, com entrada gratuita. A seleção traz animações com temáticas que vão da consciência ambiental a lendas indígenas, passando por reflexões sobre a infância e os ritos de passagem.
VEJA MAIS:
Além da exibição dos filmes, algumas sessões contarão com debates que aproximam o público das etapas de produção audiovisual e incentivam a valorização do cinema brasileiro.
Entre os destaques estão:
Teo, O Menino Azul (2022)
Dirigido por Hygor Amorim, o curta mostra um menino inconformado com os problemas do mundo e que sonha com uma forma de transformá-lo.
Duração: 11 min | Classificação: Livre
O Cangaceiro e o Leão (2012)
Com direção de Arnaldo Galvão, a animação acompanha Pedro e seu avô em uma jornada para entender o aquecimento global.
Duração: 13 min | Classificação: Livre
Mitos Indígenas em Travessia (2019)
Uma coletânea de seis histórias das etnias Kuikuro, Javaé e Kadiwéu, dirigida por Julia Vellutini e Wesley Rodrigues em colaboração com comunidades indígenas.
Duração: 22 min | Classificação: Livre
O Barco (2024)
Dirigido por Rodolpho Pinotti, o filme em stop motion fala sobre crescimento, transformações e retorno às origens.
Duração: 17 min | Classificação: Livre
A iniciativa do SESI valoriza o cinema nacional e promove o acesso gratuito à arte e à cultura. A programação completa com local e horários, além da reserva de ingressos na aba do Sesi Piracicaba, está disponível no site oficial do SESI-SP.