26 de dezembro de 2024
UFC

‘Bulldog’ volta ao octógono para encarar número 9 do mundo

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
O piracicabano tem um cartel de 14 vitórias, 5 derrotas e 2 empates

O piracicabano Bruno “Bulldog” Silva, 34, volta ao octógono do UFC (“Ultimate Fighting Championship”) no dia 14 de dezembro. Ele terá um difícil combate pela frente, pois irá encarar o português Manel Kape, atual número nove do ranking mundial na categoria peso-mosca (57 kg).

“Bulldog” vem de vitória sobre Cody Durden, dos Estados Unidos, em julho deste ano, UFC Vegas 94, por nocaute no segundo round. Foi o quarto triunfo seguido do piracicabano, que vive grande fase no UFC e atualmente é o14º do mundo em sua categoria.

VEJA TAMBÉM - União Vila Fátima é confirmado no Amador do Estado

A ótima sequência “Bulldog” no octógono também coincide com a troca de time que fez recentemente: agora ele está no “American Top Team”, da Flórida (EUA), que “é o maior time do mundo”, como ele mesmo definiu.

“Bulldog” é um veterano do MMA. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2011 e estreou no UFC em 2019. Na modalidade, o atleta construiu um cartel composto por 14 vitórias, 5 derrotas e 2 empates.

VEJA TAMBÉM - XV de Piracicaba: Comissão Eleitoral define as datas do pleito

O rival do piracicabano, Manuel Kape, ou Manuel Pedro Gomes, é um dos principais lutadores do UFC atualmente. Ele nasceu na Angola, porém foi naturalizado em Portugal. Kapé compete profissionalmente desde 2012.

O oponente de “Bulldog” conta com 19 vitórias e 6 derrotas ao longo de sua carreira no UFC. Em seu cartel, consta que 58% de suas lutas são vencidas por nocautes. Apenas 16% são por decisão de juízes e outros 26% foram por conta de finalizações.

VEJA TAMBÉM - Piracicabano precisa de R$ 12 mil para ir à Mundial de Karatê

O UFC é uma organização de Artes Marciais Mistas que produz eventos ao redor de todo o mundo. Atualmente, UFC é a maior e mais popular organização no mundo, reconhecida por ter os melhores lutadores do mundo de MMA. Assim, o piracicabano precisa de um resultado positivo diante do rival brasileiro para renovar por mais um tempo com o UFC.