A Vigilância Epidemiológica, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba, confirmou nesta sexta-feira (06) mais uma morte por dengue na cidade. Com mais esse caso fatal, já são 14 mortes pela doença neste ano em Piracicaba. O resultado veio após conclusão de investigação epidemiológica realizada pela VE Municipal.
Leia também:
O caso é de um paciente do sexo masculino, na faixa etária entre 60 e 69 anos, com comorbidades e morador na região Oeste, sendo o óbito ocorrido na semana entre os dias 10 e 16 de março, sem classificação de sorotipo da dengue. Os outros casos foram registrados em seis pessoas do sexo masculino e sete do sexo feminino, na faixa etária entre 30 e 89 anos e moradores da região Central, Leste, Oeste, Norte e Sul.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica (VE), até esta sexta-feira (06) foram registradas 61.203 notificações para a dengue com 29.583 casos positivos. Quatro óbitos suspeitos ainda estão em investigação.
A Prefietura informou que a Secretaria de Saúde mantém o monitoramento dos casos de dengue no município e continua com o trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Com apoio do PMCA (Programa Municipal de Combate ao Aedes), vinculado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), os agentes de saúde e zoonoses ampliaram suas atividades com ações orientativas e educativas casa a casa de segunda a sexta-feira.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.