O karateca Cauã Faria será o representante da Noiva da Colina no Campeonato Mundial Cadete, Junior e Sub-21 de Veneza, na Itália. A competição será realizada entre os dias 9 e 13 de outubro.
A revelação do esporte piracicabano conquistou esse direito com o título do Pan-Americano, na categoria Junior (16 e 17 anos), -76kg, no último final de semana, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
VEJA TAMBÉM - Técnico piracicabano leva mesatenista ao pódio na paralimpíadas
Esse evento teve a participação de 980 atletas de 26 países. Para chegar ao topo do pódio, o piracicabano venceu quatro lutas, diante de representantes da Bolívia, Canadá, Venezuela e Estados Unidos.
“O Cauã foi muito bem no campeonato. Ele teve bons adversários, ou seja, não foi um caminho tranquilo. O nível dos atletas foi bem alto. E ele, graças a Deus, conseguiu se impor” explicou o técnico Diego Spigolon.
VEJA TAMBÉM - Antes da São Silvestre, piracicabano se destaca em prova internacional
“O Cauã é um atleta muito disciplinado, humilde, sempre disposto a aprender. Ouve de uma forma muito atenta os nossos apontamentos; as nossas correções. E isso faz com que ele evolua”, elogiou Spigolon, que também integra a Seleção Brasileira de Karatê.
No Mundial, o piracicabano será o único representante do Brasil na categoria na categoria Junior (16 e 17 anos), -76kg. Spigolon contou que, agora, o atleta fará uma preparação toda especial para a competição.
PÓDIO?
A meta, explica o treinador piracicabano, é a busca do pódio na Itália. “É claro que não é simples, mas o Cauã é um atleta que nos faz ter esperança de uma medalha mundial”, finalizou.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.
Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.