A Prefeitura de Piracicaba publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (1°) a aprovação e habilitação do consórcio Pira Segura, que vai ampliar para 50 o número de radares em Piracicaba, 22 a mais do que os atuais 28 equipamentos. O consórcio será responsável pela instalação e operação dos equipamentos de fiscalização de trânsito. A licitação foi aberta no dia 8 de maio de 2024.
Saiba mais
Segundo o edital, está prevista a aquisição e locação de equipamentos para o monitoramento de velocidade, avanço de sinal vermelho, circulação e caminhões e controle emissão de multas de trânsito relacionadas às infrações. A aprovação do consórcio foi feita após análise da documentação técnica, testes em escala real e apresentação de parecer técnico da comissão de avaliação.
Os concorrentes, agora, têm três dias para apresentar recursos. Caso não haja contestação, a licitação será concluída e o consórcio começa a operar. O valor estimado da contratação é de R$ 11,7 milhões e o contrato tem a duração de 12 meses com a possibilidade de prorrogação na validade.
Veja onde está prevista a instalação dos radares: