21 de dezembro de 2024
OLHO NO PAN

Karatê: atleta piracicabana busca vaga em seletiva nacional

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Barbara, com Cauã e Diego Spigolon disputa torneio no dia 17 de julho

Após não conseguir vaga no Pan-Americano de Karatê, via Campeonato Sul-Americano, a atleta piracicabana Barbara Borges participará da seletiva nacional, no dia 17 de julho, para tentar classificação para o Pan. O outro piracicabano, Cauã Faria, foi campeão sul-americano e já tem vaga assegurada.

“A Barbara foi quinta colocada (no Sul-Americano). Na verdade, essa colocação não correspondeu às nossas expectativas, pois tínhamos muita confiança de que ela chegaria no pódio”, disse o técnico piracicabano Diego Spigolon, que também é coordenador do selecionado brasileiro.

LEIA MAIS - Jogos Regionais: Piracicaba inicia a luta por medalhas

“Foi um pouco frustrante, mas vida que segue. Agora, ela vai à seletiva nacional para buscar a vaga no Campeonato Pan-Americano. Já o Cauã assegurou a vaga dele para o Pan”, completou o treinador. A seletiva nacional será um dia antes do Brasileiro de Karatê, no Rio de Janeiro, onde terá a participação de vários atletas da cidade.

Vale lembrar que o Campeonato Pan-Americano, que será realizado em agosto, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, classifica o melhor atleta brasileiro para o Mundial, que acontecerá em outubro, em Veneza, na Itália. “A nossa expectativa é que tenha piracicabano medalhando no Pan, mas também conquistando a vaga para o Campeonato Mundial”, declarou o treinador.

LEIA MAIS - Piracicabana deve ser confirmada nos Jogos Olímpicos de Paris

O Time Brasil venceu facilmente o Sul-Americano de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. A equipe adulta ficou em primeiro lugar, com oito medalhas de ouro, cinco de prata e seis de bronze; Equador e Chile ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Pelo torneio de base, no qual estavam os piracicabanos Barbara e Cauã, o Brasil também ficou com primeiro, com 23 medalhas de ouro, 13 de prata e 29 de bronze, bem à frente da Venezuela, vice-campeã, e do Chile, terceiro colocado.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.