EM PIRACICABA

Confira a programação da 34ª Semana Cultural da ESALQ

Por Bia Xavier - JP |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Orquestra Noiva da Colina valoriza música raiz e instrumental da região.
Orquestra Noiva da Colina valoriza música raiz e instrumental da região.

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) promove, entre os dias 16 e 21 de setembro, a 34ª Semana Cultural. O evento reúne apresentações musicais, oficinas, atividades de bem-estar, performances circenses e sessões de cinema, em uma programação totalmente gratuita e aberta à comunidade de Piracicaba e região.

VEJA MAIS:

As atividades acontecem em diferentes espaços do campus e refletem a proposta de integração entre cultura, ensino e extensão universitária. Logo na abertura, nesta terça-feira (16), às 19h, o público pôde acompanhar a exibição do filme Ela volta na quinta, seguida de debate com o grupo Sublimação, no Anfiteatro do Pavilhão de Horticultura.

Nos dias seguintes, a música toma conta da programação: concerto da Orquestra Esalq, sob regência da maestrina Cíntia Pinotti, na quarta-feira (17), às 12h30, no Salão Nobre, e apresentação de forró com Rafa Virgulino e quarteto, também na quarta, às 17h45, na tenda próxima ao Museu. Já na quinta-feira (18), às 17h45, acontece o Sarau Canto & Raiz, com o duo Lu Garcia e apresentações da comunidade, no mesmo espaço.

A diversidade segue na sexta-feira (19), às 18h, com o Cine no Gramado, que exibe o documentário Piracicaba 1922. Logo depois, às 20h, será a vez da Orquestra de Viola Noiva da Colina se apresentar ao lado do Coral Luiz de Queiroz, ambos na tenda próxima ao Museu.

No sábado (20), a programação começa às 9h, com a oficina de confecção de mandalas, e segue às 11h, com a atividade de Gastronomia Sustentável, no Museu Luiz de Queiroz. Às 16h, acontece o II Festival de Música Autoral, que reunirá artistas da região com composições inéditas, seguido de apresentação da Dio Jazz. Uma das artistas confirmadas do Festival, Giovanna Fisher, destacou a importância da iniciativa. “Estou muito feliz em participar do Festival com minha música, ela foi feita com muito amor. Como uma primeira música lançada, ela foi minha maior realização nesta carreira de musicista! E ainda tive o aprendizado de ser produtora dela! Animada em poder cantar e tocar ela sozinha para todos presentes!”, afirmou.

O encerramento, no domingo (21), terá atividades para todas as idades. Às 7h, acontece o “Vamos passarinhar”, passeio de observação de aves com saída em frente ao Prédio Central. Na sequência, às 9h, haverá prática de yoga e bem-estar; às 10h, espetáculo circense com o grupo “Kombi no Circo”; às 11h, apresentação de maracatu com o Baque Mulher Campinas; e, às 12h, show de encerramento com Aninha Barros e Banda, todos realizados na tenda próxima ao Museu.

A Semana Cultural da Esalq é organizada pelo Serviço de Cultura e Extensão Universitária e se consolida como um dos principais eventos de integração entre universidade e comunidade em Piracicaba.

Comentários

Comentários