Newman Ribeiro Simões lança seu terceiro livro de poesias, Marcas do Tempo. A cerimônia acontece nesta terça-feira (2), às 19h30, no auditório da ACIPI, localizado na Rua Prudente de Moraes, 463, Centro. Um evento que vai além da tradicional sessão de autógrafos.
- Prefeitura institui o Banco do Povo em Piracicaba; entenda
- 'Propaganda enganosa'; Anvisa proíbe venda de cosmético
- Por que uma bicicleta branca está presa a um poste em Piracicaba?
O lançamento integra literatura, música e teatro em uma noite cultural. A programação inclui apresentações musicais de Júlia Simões, André Grella e Paulo Bandel, além de performances teatrais com Roma Sarcedo, Vãnia de Paula e Carlos ABC. Leituras poéticas da obra também serão realizadas.
O autor Newman Ribeiro Simões explica que o livro é resultado de poemas escritos durante o período da pandemia. A obra aborda as "muitas marcas que o tempo deixou" no autor, incluindo a influência de "inúmeros 'outros' que ajudaram a formar" sua identidade.
Os poemas foram escritos a partir de 2021, durante o período de isolamento social provocado pela pandemia de coronavírus, que o autor chama de “pão-de-mia”.
A iniciativa também visa apoiar e divulgar os trabalhos da COLIBRI – Associação Brasil Parkinson (Núcleo Piracicaba).
Os exemplares do livro estarão disponíveis para venda exclusivamente no evento, em quantidade limitada. As formas de pagamento aceitas são dinheiro e cheque.