A rede de supermercados Enxuto anunciou que vai encerrar as atividades em Piracicaba no dia 30 de agosto. A unidade funcionará até essa data e terá o fechamento definitivo em 31 de agosto.
Saiba Mais:
- Fechamento do Enxuto em Piracicaba encerra ciclo de gerações
- Tempestade se aproxima de Piracicaba após semanas de seca
Em nota, a empresa comunicou que a decisão faz parte de um processo de reestruturação interna: “Como parte do plano de consolidação, o grupo anuncia a abertura de uma nova loja em Campinas, além da reestruturação das bandeiras. As unidades que operavam sob o nome ASP Supermercados passarão a adotar a marca Enxuto, fortalecendo a identidade da rede no interior paulista. Em contrapartida, duas unidades serão descontinuadas, em uma estratégia de concentração de esforços em pontos de maior potencial.”

A assessoria de imprensa do grupo informou que, até o momento, não há confirmação sobre qual empresa assumirá o espaço em Piracicaba: “As unidades de Limeira e Piracicaba vão ser descontinuadas, não será Flex. Não temos informações sobre que empresa estará assumindo no local.”
O Flex Atacarejo anunciou recentemente a fusão com o Enxuto Supermercados, movimento que originou o Grupo Uni-X. A nova companhia reúne a experiência de 30 anos do Flex e os 62 anos de atuação do Enxuto, somando 47 lojas em 14 cidades do interior paulista, distribuídas em diferentes formatos.
O que dizem os funcionários?
Funcionários da unidade de Piracicaba, que pediram para não ter os nomes divulgados, afirmaram que foram informados de que a Rede Covabra deve assumir o espaço após o encerramento das atividades. Até agora, a informação não foi confirmada oficialmente pela rede ou pela Covabra.
Tradição na cidade
O Enxuto está presente há mais de seis décadas no interior de São Paulo e se consolidou em diferentes cidades da região. O encerramento das atividades em Piracicaba marca a saída de uma das redes tradicionais do setor supermercadista no município.