Uma noite de tensão marcou a sexta-feira (8) no bairro Santa Terezinha, em Piracicaba. Um homem acabou atrás das grades depois de ameaçar o próprio pai, de 67 anos, e desobedecer uma medida judicial que o proibia de chegar perto da casa da família.
VEJA MAIS
- Motocicista Fernando Gabriel será sepultado hoje em Piracicaba
- Cocaína estava escondida no espelho na "lanchonete do pó"
A Polícia Militar foi acionada para a rua Manoel de Barros Ferraz e encontrou o acusado nas proximidades da residência. Segundo o idoso, o filho foi até o local e fez ameaças para tentar entrar, mesmo sabendo que não poderia se aproximar.
A vítima contou que já sofreu agressões físicas dele no passado, assim como a esposa, e teme pela segurança dos netos, que vivem nos fundos do imóvel com a mãe. O homem alegou aos policiais que só queria pedir comida, mas admitiu saber que não poderia permanecer por lá.
Levado ao plantão policial, ficou em silêncio durante o interrogatório.A autoridade policial manteve a prisão em flagrante por ameaça, crime previsto no artigo 147 do Código Penal, e pediu que ela fosse convertida em preventiva, por se tratar de violência contra idoso e pelo risco de novas investidas.
Ele ficou à disposição da Justiça.