O XV de Piracicaba empatou em 1 a 1 com o Primavera na noite da última sexta-feira (4), em partida válida pela Copa Paulista, disputada no Estádio Barão da Serra Negra. Com o resultado, o Alvinegro Piracicabano manteve a liderança invicta de seu grupo na competição.
- No Barão: XV empata com o Primavera
- XV de Piracicaba anuncia o atacante Léo Santos para Copa Paulista
- Jovem piracicabano bate recorde nacional em campeonato de natação
A equipe de Indaiatuba, por sua vez, segue na segunda colocação da chave. O confronto no Barão contou com a presença de 1.456 torcedores, que geraram uma renda total de R$ 34.475,00.
Após o apito final, em entrevista coletiva, o técnico xvzista, Moisés Egert comentou sobre a preparação da equipe já visando o mata-mata. Para ele, apesar da invencibilidade na competição, os bons resultados não podem camuflar os erros do time.
“A gente está muito perto da classificação, e erros como o que tivemos hoje podem tirar a gente do mata-mata. É melhor que aconteçam agora, para a gente corrigir. Isso faz parte do processo, mas precisamos encurtar esse tempo de crescimento”, disse.
Diante do Fantasma, o Nhô Quim contou com o retorno de Matheus Carvalho, que voltou para a disputa da Copa Paulista após destaque da Série A2 do Paulistão deste ano, sendo artilheiro do XV. O meia-atacante atuou por 45 minutos, por causa da parte física.
Após o empate em casa, o XV de Piracicaba já tem data e hora marcadas para seu próximo desafio na Copa Paulista. O Alvinegro retorna a campo no próximo sábado, 12 de julho, às para enfrentar o Paulista de Jundiaí.
A partida, válida pela quinta rodada da fase de grupos, será disputada no Estádio Doutor Jayme Cintra, em Jundiaí, com início previsto para as 15h. Enquanto o XV segue na busca por manter a liderança.
Histórico do confronto
O último confronto entre o Alvinegro Piracicabano e o Tricolor Jundiaiense aconteceu no Campeonato Paulista da Série A2 de 2023, na fase de grupos. A partida foi realizada no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, e terminou com a vitória dos piracicabanos por 2 a 1.
Em 29 confrontos oficiais entre Paulista de Jundiaí e XV de Piracicaba, o equilíbrio tem sido a tônica da rivalidade. O histórico registra 8 vitórias do Paulista, 10 empates e 11 triunfos do time piracicabano.
No que diz respeito aos jogos realizados no Estádio Jayme Cintra, casa do Paulista, a equipe jundiaiense venceu 4 vezes, enquanto o XV de Piracicaba levou a melhor em 4 ocasiões, com 7 empates completando o quadro.