COPA PAULISTA 

XV treina para encarar um de seus mais tradicionais rivais

Por Erivan Monteiro  | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Mariana Kasten/XV
Nhô Quim encara o Guarani nesta segunda-feira, às 19h, pela Copa Paulista
Nhô Quim encara o Guarani nesta segunda-feira, às 19h, pela Copa Paulista

O XV de Piracicaba irá enfrentar na terceira rodada da Copa Paulista, nesta segunda-feira (30), às 19h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, um de seus mais tradicionais adversários. Em todas as competições, foram disputados 81 jogos entre as duas equipes, com 37 vitórias do Guarani, 20 empates e 24 triunfos do XV de Piracicaba.

O último confronto oficial entre XV de Piracicaba e Guarani ocorreu há mais de sete anos, no dia 4 de abril de 2018, válido pelas semifinais da Série A2 do Campeonato Paulista daquele ano. A partida, disputada no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

O duelo terminou com vitória do Guarani por 1 a 0, com gol de Ricardinho, aos 2 minutos do segundo tempo. O resultado levou o Alviverde de Campinas à final da A2 e confirmou seu retorno à primeira divisão paulista, encerrando um jejum de cinco anos.

VEJA TAMBÉM

No geral, Guarani recebeu em sua casa o XV em 39 jogos, com 26 vitórias do Guarani, 10 empates e 3 triunfos do XV de Piracicaba. Já no Barão, foram 42 confrontos, com 11 vitórias do Guarani, 10 empates e 21 triunfos do XV de Piracicaba.

A maior vitória do Guarani foi pelo Campeonato Paulista de 1955, quando fez 5 a 0 no Nhô Quim. Já a maior goleada do XV de Novembro sobre o tradicional rival também foi no Campeonato Paulista, mas dois anos antes, em 1953, quando o Alvinegro bateu o Bugre por 4 a 1.

Pelo Brasileirão, os dois times se enfrentaram uma única vez, com vitória do Guarani. Na Série B, os rivais jogam em quatro oportunidades, com duas vitórias do time de Campinas, um empate e um triunfo do XV de Piracicaba.

No Paulistão, foram 68 partidas, com 33 vitórias do Guarani, 16 empates e 19 triunfos do XV. Já pela A2, o Bugre venceu uma única vez, com três empates e três vitórias do Nhô Quim. Ainda houve um encontro pela Taça SP, com triunfo quinzista.

Comentários

Comentários