
O HRP-Unicamp (Hospital Regional de Piracicaba) começou a realizar exames ocupacionais de laboratório e Raio-X dentro do hospital. A realização dos exames ocupacionais para o HRP-Unicamp faz parte de uma melhoria nos serviços de medicina ocupacional, com o objetivo de beneficiar os colaboradores da unidade de saúde e otimizar custos e recursos. Os exames feitos no local também garantem a agilidade de processos seletivos.
Saiba mais
- Governo prevê que alimentos ficarão mais baratos até o fim do ano
- Final de semana chuvoso põe Piracicaba em alerta para temporais
Segundo a administração do HRP-Unicamp, com os exames sendo feitos internamente, o hospital garante maior controle sobre a qualidade e a padronização dos procedimentos, assegurando que os candidatos sejam avaliados de maneira consistente e eficaz. Além disso, a prática pode acelerar o processo de contratação.
Outro ponto positivo é a possibilidade de integrar rapidamente os novos funcionários ao ambiente hospitalar, familiarizando-os com as instalações e a cultura organizacional desde o início.
A primeira coleta laboratorial foi realizada com Rosilene Julião Elias. “É a primeira vez que faço exame admissional no local onde vou trabalhar. Isso é um benefício para nós que estamos ingressando no hospital; facilita, pois conseguimos resolver todos os trâmites, conhecendo um pouco do espaço físico onde trabalharemos”, disse.
Cristiane Moretti, enfermeira do Trabalho, explica que a medida vem gerando rapidez nos processos de contratação e melhorando o atendimento médico aos funcionários. “Essa implementação reflete o compromisso com a eficiência e a qualidade no cuidado com a saúde ocupacional”, ressaltou. Os exames ocupacionais são obrigatórios por lei e buscam assegurar que a atividade laboral não interfere na saúde do trabalhador.