O tradicional Bloco da Ema, que há 20 anos leva cultura ao carnaval de Piracicaba e região, convida a comunidade para participar do Concurso de Fantasia “A Ema mais Graciosa”. O evento, que integra a programação especial de celebração dos 20 anos do bloco, promete um desfile repleto de criatividade, charme e energia carnavalesca.
Veja mais:
- Ex-pastora detalha fantasia para o Carnaval: 'bumbum cresceu'
- “Encontro em brechó de Piracicaba”, responde ator sobre memes
- Organização cancela a Festa do Milho de Tanquinho deste ano
Com inscrições abertas e gratuitas para foliões de todas as idades, o concurso contará com premiações exclusivas, incluindo troféus, kits carnavalescos e outros brindes. A escolha da melhor fantasia será baseada em critérios como elegância, criatividade, originalidade e o uso de materiais reciclados ou inusitados. Além disso, a animação e a desenvoltura dos participantes durante o desfile também serão fatores importantes na seleção. A premiação acontecerá logo após o desfile, com a entrega dos troféus e prêmios aos vencedores.
O desfile e o concurso ocorrerão no dia 4 de março, das 17h às 19h, no Espaço Cultural Bloco da Ema, que estará decorado especialmente para a ocasião, com o evento se encerrando no Largo dos Pescadores. “Queremos valorizar a tradição da figura da ‘ema’, símbolo do nosso bloco, e estimular a criatividade dos participantes. Este concurso é uma forma de celebrar a cultura popular e a alegria do carnaval”, afirmou o criador do bloco e produtor cultural, Tony Azevedo. “Seja uma ema cheia de charme, graça e folia. Vale tudo: fantasia tradicional, colorida, futurista ou até surrealista. O importante é encantar e mostrar todo o gingado carnavalesco”, destacou.
As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail tonyazevedoema@gmail.com ou pelo WhatsApp (19) 99125-5412. O Espaço Cultural Bloco da Ema fica na rua Moraes Barros, 176, no Centro.
Ensaio geral
Neste domingo (16), o Bloco da Ema promove o último ensaio aberto ao público, frente ao espaço cultural das 15h às 18h, com entrada gratuita. “Os ensaios são uma oportunidade para o público conhecer de perto a essência do bloco, assim como as músicas que farão parte do desfile oficial, e, ao mesmo tempo, interagir com os batuqueiros membros do bloco, criando uma sinergia única e contagiante, numa forma de inclusão verdadeira”, comentou Azevedo.