CÂMARA MUNICIPAL

Projeto de lei proíbe atuação flanelinhas nas ruas de Piracicaba

Por Reinaldo Diniz | Jornal de Piracicaba |
| Tempo de leitura: 1 min
Will Baldine/JP
A medida prevê que a GCM (Guarda Civil Metropolitana) fique responsável pela fiscalização e aplicação das penalidades
A medida prevê que a GCM (Guarda Civil Metropolitana) fique responsável pela fiscalização e aplicação das penalidades

O vereador Renan Paes (PL) protocolou um projeto de lei na Câmara Municipal com o objetivo de proibir a atuação dos guardadores de carros, conhecidos como “flanelinhas”, nas ruas de Piracicaba. A proposta visa coibir a prática que, segundo ele, gera desconforto e insegurança para os motoristas.

Veja mais:

“A abordagem dos flanelinhas é comumente acompanhada de ameaças implícitas e às vezes explícitas. Muitos não se contentam com a quantia que lhes é dada e exigem, de forma intimidadora, o pagamento de determinado valor. Apropriam-se do espaço público cobrando por um local que é tão nosso quanto deles”, justifica.

O projeto estabelece que, em caso de descumprimento, a primeira infração seja uma advertência. Em caso de reincidência, será aplicada uma multa de R$ 450, valor que poderá ser dobrado caso o infrator cometa nova infração dentro de um prazo de cinco anos, contados a partir da última ocorrência. A medida prevê que a GCM (Guarda Civil Metropolitana) fique responsável pela fiscalização e aplicação das penalidades.

Comentários

1 Comentários

  • Wagner Mitsuhiro Miake 11/02/2025
    Neste país de tantas contrariedades e tantos governos e desgovernos, e na atual situação governamental em que estamos vivendo, não acham melhor deixá-los ganharem o seu dinheirinho e tudo bem, eu acho!! Salvo os desonestos e talvez mal vistos que estejam envolvidos estes sim sejam pela criminalidade, teriam que ser punidos com severidade!!