O XV de Piracicaba perdeu na noite desta quarta-feira (5) a invencibilidade na Série A2, ao ser derrotado pelo Juventus por 1 a 0, no estádio Barão da Serra Negra. O gol da vitória do Moleque Travesso foi marcado pelo atacante Anderson Magrão, aos 6 minutos do segundo tempo.
Apesar do revés, o Nhô Quim continua na liderança isolada do Paulistão, com 16 pontos, três a mais em relação a Oeste e Primavera, segundo e terceiro colocados, com 13.
Já o time paulistano conquistou o segundo resultado positivo seguido na competição, chega a 10 pontos e entra no G8 [grupo dos classificados para o “mata-mata”] da Série A2.
Piracicabanos têm foco em duas competições em 2025
O duelo válido pela sétima rodada do Paulistão teve a presença de 2.458 torcedores, o que proporcionou uma renda de R$ 38.380.
O Alvinegro volta a campo neste sábado (8), às 15h, diante do Rio Claro, fora de casa, no duelo regional da oitava rodada. Já o Juventus recebe o São José, no domingo (9), às 10h, na Rua Javari.
O JOGO
XV de Piracicaba e Juventus fizeram um bom primeiro tempo, equilibrado com muita disposição. O Alvinegro, que reclamou de dois possíveis pênaltis, procurou aproveitar a velocidade de Artur, que substituiu Igor Bolt, lesionado.
Porém, o Moleque Travesso foi melhor, com pelos menos duas chances reais. Aos 33 minutos, o zagueiro Leo foi ao ataque e quase marcou de cabeça. Aos 38, Magrão acertou a trave quinzista, também de cabeça.
Na etapa final, os visitantes abriram o placar logo aos 6 minutos. Após lançamento da direita, Barboza cortou mal e sobrou para Magrão, que acertou o ângulo direito do goleiro Pegorari: 1 a 0.
Em desvantagem no placar, o Alvinegro se lançou à frente e o jogo virou ataque contra defesa. Porém, o Moleque Travesso soube se defender bem e não deu chances ao time da casa.
No final, fim da invencibilidade do Nhô Quim na competição, que, porém, segue na liderança da competição ainda com três pontos de distância para o vice-líder, o Oeste, com 13 pontos.
OUTROS RESULTADOS
Os demais resultados desta quarta-feira foram os seguintes: Santo André 5x1 Rio Claro; Oeste 2x2 Taubaté; Capivariano 0x1 Grêmio Prudente; Ferroviária 0x0 Primavera; Ituano 3x0 Linense; São Bento 0x1 Portuguesa Santista; e São José 0x1 Votuporanguense.