SITUAÇÃO PRECÁRIA

Mato alto na Praça do Veneno cobre brinquedos e gera insegurança

Por Reinaldo Diniz | Jornal de Piracicaba |
| Tempo de leitura: 2 min
Will Baldine/JP
Frequentada por famílias e crianças, principalmente aos finais de semana, a praça enfrenta sérios problemas de manutenção.
Frequentada por famílias e crianças, principalmente aos finais de semana, a praça enfrenta sérios problemas de manutenção.

Moradores do entorno da praça "Oswaldo Moreira – Palhaço Veneno", no bairro Noiva da Colina, estão reclamando do abandono do local. Frequentada por famílias e crianças, principalmente aos finais de semana, a praça enfrenta sérios problemas de manutenção.

Veja mais:

Na manhã desta quinta-feira (30), o Jornal de Piracicaba visitou o local, situado na rua Segisfredo Paulino de Almeida, e constatou que o mato alto tomou conta de diversas áreas, dificultando a passagem de pedestres em alguns trechos e cobrindo parcialmente os brinquedos de um parque infantil e o campo de futebol.

Outro ponto de preocupação, conforme relatado pelos moradores, é que o mato alto tem atraído insetos e até animais peçonhentos para a praça. “Está tudo largado, já faz uns cinco meses que está assim. É um perigo para as crianças que jogam bola. Esses dias, o pessoal encontrou um escorpião, aranha e até uma cobrinha. Nós até íamos ligar para a prefeitura pedindo uma proteção aqui. A praça precisa urgentemente de manutenção”, afirmou a moradora Ilda Alves Angelo.
Nathalia Villanova, também residente da região, lembrou que a situação se repete constantemente. “Vai ano, entra ano, e a situação continua a mesma. Uma vergonha”, lembrou.

Proprietário de uma funilaria em frente à praça, Marcos Benatti comentou que no fim do ano passado a prefeitura realizou o serviço de corte do mato e limpeza da área, mas não recolhia os materiais descartados.

“Tudo ia para o bueiro com os ventos e com as chuvas”, disse. “No começo de dezembro, a equipe veio apenas cortar as beiradas, mas não voltaram mais para finalizar o serviço”, completou Benatti.

A Prefeitura de Piracicaba destacou, em nota, que na próxima semana será executado o corte de mato e que a Guarda Civil vai determinar para que seja intensificado o policiamento preventivo naquela região. “A corporação orienta a população para que, em caso de demanda sobre segurança em áreas públicas, ligar no 153 da Guarda, que funciona 24h, que a ligação será direcionada ao setor de policiamento preventivo, que tomará as medidas necessárias”, compartilha o comunciado.

Comentários

Comentários