Equipes do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo de Vagner Adriano na manhã desta terça-feira (28), durante o terceiro dia de buscas no Rio Piracicaba. O corpo estava enroscado na margem, em um trecho do rio nas imediações da Estrada Moacir Bonato, próximo ao Racho do Bonato. Informações ajudaram na localização.
- Clique aqui e receba, gratuitamente, as principais notícias da cidade, no seu WhatsApp, em tempo real.
As equipes retiraram o corpo da vítima da água e acionaram a polícia e a perícia para o local.
Vagner Adriano, de 34 anos, desapareceu no Rio Piracicaba após saltar da Ponte Estaiada na tarde do último domingo (26). Seu corpo foi encontrado quando as equipes estavam descendo o rio.
O caso dramático aconteceu na região da Rua do Porto, durante a realização de vários saltos por um grupo de pessoas que utilizava a estrutura da ponte.
Imagens de um drone e também de populares registraram o momento exato do salto, ocorrido por volta das 15h, quando Vagner não voltou à superfície. No momento do acidente o rio estava com um nível de 2,36 metros, de acordo com medições do Sistema de Alerta a Inundações de São Paulo (Saisp).
As buscas foram iniciadas pelo Corpo de Bombeiros ainda no domingo. Apesar dos perigos conhecidos, a prática de saltos é comum na Ponte Estaiada e na Passarela Pênsil.
Na manhã do domingo (26), foi realizado o passeio de boias no Rio Piracicaba, mas o acidente não teve qualquer relação com o evento.