
Com um time totalmente renovado, o XV de Piracicaba inicia nesta quarta-feira (15) sua trajetória no Campeonato Paulista da Série A2, buscando o tão sonhado retorno à elite do futebol paulista. O primeiro desafio será diante do Oeste, às 10h, na Arena Barueri.
Sob nova direção fora e dentro das quatro linhas, a equipe alvinegra quer viver novamente seus melhores dias, atuando na elite do Paulistão. O clube elegeu no final de outubro o presidente Matheus Bonassi, que contratou o técnico Moisés Egert para remontar o plantel.
Com forte ligação com Piracicaba, o treinador tem dois acessos pelo clube (conquistou acesso na Série A3, em 2010, e foi campeão da Série A2, em 2011). Com esse currículo, ele chegou com moral elevada junto à torcida e promoveu uma renovação no elenco, com a contratação de 19 jogadores.
Chegaram ao clube, os goleiros Léo Steffen e Pegorari, os laterais-direito Marlon e Samoel Pizzi, os laterais-esquerdo Caíque e Jean Carlos, e os zagueiros Barboza, Guilherme Lacerda, Léo Gobo, Luizão e Emmanuel. Além deles assinaram com o clube os volantes Emerson Muller, Evanderson e Fraga; os meio-campistas Matheus Carvalho, Maurício Oliveira e Rodolfo, e os atacantes Igor Bolt e Salatiel.
Moisés optou por uma equipe experiente para buscar o acesso, repetindo a mesma fórmula que levou o Noroeste à elite em 2024. Além dos contratados, porém, o comandante terá à disposição alguns jogadores da base, casos dos atacantes Haruna e Antony, por exemplo
O regulamento do Paulistão A2 de 2025 é semelhante ao dos últimos anos, com cada agremiação podendo inscrever até 26 jogadores na lista A e um número ilimitado para a lista B, que deve ser composta somente por atletas comprovadamente formados nas bases dos seus clubes.
A Série A2, além do XV de Novembro, terá os seguintes clubes: Capivariano, Ferroviária, Grêmio Prudente, Ituano, Juventus, Linense, Oeste, Portuguesa Santista, Primavera, Rio Claro, Santo André, São Bento, São José, Taubaté e Votuporanguense.
A competição dará ao campeão e vice o acesso à elite estadual no ano seguinte, condição que o XV de Piracicaba persegue há 10 anos. Já os dois últimos colocados disputarão a Série A3 em 2026. Os jogos serão transmitidos pelo canal Paulistão, no YouTube, TV Cultura e TV Record Interior.
1ª RODADA DA SÉRIE A2
QUARTA-FEIRA (15)
10h – Oeste x XV de Piracicaba
15h - Primavera SAF x São Bento
15h - Taubaté x Portuguesa Santista
19h - Capivariano x Santo André
19h30 - Linense x Juventus
19h30 - Votuporanguense x Ferroviária
19h30 - Grêmio Prudente x São José EC SAF
QUINTA-FEIRA (16)
15h - Rio Claro x Ituano