VÍDEO

Ex-prefeito de Jeriquara rebate denúncia sobre frota sucateada

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Rede Social
Elaine Pinheiros grava vídeo com críticas ao ex-prefeito Éder Carvalho
Elaine Pinheiros grava vídeo com críticas ao ex-prefeito Éder Carvalho

O ex-prefeito de Jeriquara, Éder Luiz Carvalho Gonçalves (PSD), rebateu as denúncias feitas pela nova prefeita da cidade, Elaine Pinheiros (MDB), sobre ter encontrado a frota sucateada.

Ao assumir o cargo no município que fica a 43 km de Franca, Elaine gravou um vídeo mostrando vários veículos da Prefeitura em um pátio relatando sucateamento. Entre os veículos estão ambulâncias, vans e ônibus escolares. O conteúdo foi postado em redes sociais e grupos de Whatsapp.

Na gravação, a prefeita diz que já acionou o departamento jurídico, lamentando a situação. “Esses carros eram para ser usados pela população. Infelizmente está tudo sucateado”.

Nesta terça-feira, 7, à noite, Éder Luiz Carvalho, se pronunciou sobre as queixas de sua sucessora. “Qualquer órgão público, como Prefeitura que tenha veículos, eles ficam muito rodados e viram sucatas e não se joga isso no meio da rua. Usaram de má fé mostrando isso. Eu já tinha feito, em dezembro, um levantamento do patrimônio público, passei para a prefeita que assumiu agora. Todos os veículos que estavam em condições, os que poderiam ser arrumados e os que são sucatas. Ela filmou sucatas, que não compensa arrumar. Isso faz parte de carros que andam muito, numa gestão pública a gente atende muito e desgasta. É uma coisa normal”, disse o ex-prefeito.

Éder disse que a frota que presta serviços essenciais, principalmente nas áreas da Saúde e Educação, conta com veículos novos. “A saúde e a Educação funcionam normalmente com veículos novos, sendo seis ambulâncias, comprei quatro, ganhei duas, ganhei três ônibus. Ela está fazendo um drama político”.

Por fim, o ex-prefeito disse que as máquinas de costura, também mostradas no vídeo, foram depositadas em uma sala da Prefeitura por falta de interesse da população nos cursos. “A gente fazia a escola da moda, mas a população não se interessou em fazer mais. Estávamos pagando um instrutor sem ninguém ir e deixamos as máquinas guardadinhas, todas intactas, prontas para serem usadas”.

Comentários

1 Comentários

  • Jesuino Salgado 24 horas atrás
    Todo mundo sabe que a prefeitura de Jeriquara sempre foi encosto de interesseiros e oportunistas que saem ricos quando ocupam cargos, principalmente os procuradores, na Prefeitura da cidade. Passa um pente fino pra ver se não é assim mesmo.