O XV de Piracicaba conquistou nesta terça-feira (7) a primeira vitória na Copa SP ao derrotar o Nacional por 1 a 0, em jogo realizado no estádio Nicolau Alayon, casa do adversário.
O único gol da partida foi marcado pelo atacante Samuel, de cabeça, após jogada individual de Gabriel Venite, aos 14 minutos do segundo tempo. Foi o segundo gol do atacante na competição.
Com o resultado, o Alvinegro chega aos quatro pontos, com um empate e uma vitória. Já o Nacional tem apenas um ponto.
As duas equipes voltam a campo nesta sexta-feira (10), quando haverá a definição do Grupo 32. O XV enfrenta o Canaã-DF, às 12h45, enquanto o Nacional pega o Vasco, às 15h. Um empate já garante a classificação para o Nhô Quim.
VEJA TAMBÉM
XV de Novembro: maior preocupação é o entrosamento da equipe
Após ‘ano significativo’, basquete piracicabano quer crescer mais
Boxe chinês: 2024 marca estreia de atletas no profissionalismo
O primeiro tempo foi marcado por muitas chances de gols para os dois lados. O Nhô Quim levou perigo principalmente com chutes de fora da área. Já os anfitriões chegaram a balançar a rede, porém, o atacante o Nacional estava impedido.
A segunda etapa, os meninos do XV mantiveram a mesma disposição ofensiva e chegaram ao gol da partida aos 14 minutos. Após jogada individual, Gabriel Venite cruzou para Samuel, que, de cabeça, marcou: 1 a 0.
Com o resultado positivo, o Nhô Quim recuou e deu espaço para o Naça, que foi desesperadamente para o ataque em busca do empate. O time da casa criou boas chances, colocou mais duas bolas na trave do XV no mesmo lance, mas o Alvinegro conseguiu suportar a pressão para assegurar os três pontos.
Lembrando que o XV de Novembro conseguiu nos últimos três anos a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A primeira meta para esse ano é justamente pelo menos manter essa campanha. Objetivo que está muito perto de conquistar.
MAIS JOGOS
Nesta quarta-feira (8), estão programadas mais 10 partidas válidas pelo complemento da segunda rodada da Copa SP. O Atlético Guará recebe o Vitória da Conquista-BA (12h45); o Juventus pega a Portuguesa Santista (12h45); o Boavista encara o Sport-PE (13h); o Porto Vitória-ES enfrenta o Grêmio (15h); e o Trindade-GO joga contra o Ceará (15h).
Teremos ainda Referência x Cascavel-PR (15h15); Ituano x Carajás-PA (16h45); São Bento x Fortaleza (19h); EC São Bernardo x Cruzeiro-PB (19h15) e Zumbi-AL x Flamengo (21h30).