NO SETOR DA SAÚDE

Vereadora diz ter sido agredida por servidora na região de Bauru

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/redes sociais
Vereadora gravou vídeo na Santa Casa de Bariri falando sobre a agressão sofrida
Vereadora gravou vídeo na Santa Casa de Bariri falando sobre a agressão sofrida

Bariri - Uma vereadora de Bariri (56 quilômetros de Bauru) postou vídeo em suas redes sociais denunciando que foi agredida por uma servidora nas dependências do setor de Saúde, na manhã desta sexta-feira (3). A Prefeitura divulgou nota repudiando o fato e informou que "todas as medidas legais e administrativas serão adotadas para apurar os fatos e responsabilizar os envolvidos".

Segundo a vereadora Myrella Soares, que também é funcionária pública, a servidora passou a atacá-la após ser informada pela atual Diretora de Saúde que seria transferida de setor. "Eu fui covardemente agredida", declarou. "Eu não participei dessa reunião, eu não participei de nenhuma tratativa para a transferência de ninguém". Após as agressões, ela passou por atendimento na Santa Casa.

A Prefeitura de Bariri confirmou o "incidente envolvendo agressão física entre duas servidoras municipais". A Administração repudia veementemente qualquer ato de violência no ambiente de trabalho e assegura que todas as medidas legais e administrativas serão adotadas para apurar os fatos e responsabilizar envolvidos, conforme a Legislação vigente", disse no comunicado enviado à imprensa.

O nome da servidora que teria agredido a parlamentar não foi informado. "A Prefeitura reafirma seu compromisso em manter um ambiente de trabalho seguro e respeitoso para todos os servidores públicos. Atitudes de desrespeito, desacato ou agressão não serão toleradas e serão tratadas com o rigor necessário para garantir a integridade física e moral de nossos colaboradores", completou.

O Executivo também reiterou na nota que "a integridade e o respeito mútuo são pilares fundamentais para o serviço público de qualidade que buscamos oferecer à população de Bariri", que "está à disposição para colaborar com as autoridades competentes na investigação do ocorrido" e que "tomará as providências cabíveis para evitar que situações semelhantes se repitam".

Comentários

Comentários