HOMICÍDIO

Motoboy diz que matou colega após 'treta' no trabalho em São José

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Câmera flagrou momento em que Enderson foi assassinado
Câmera flagrou momento em que Enderson foi assassinado

O esclarecimento do primeiro homicídio de 2025 em São José dos Campos revela que a morte do motoboy Enderson Silva do Nascimento, de 26 anos, executado com 10 tiros, foi motivada por uma briga com um colega de trabalho, também motoboy.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O crime aconteceu na madrugada do réveillon, no Jardim Santa Júlia, na região sudeste da cidade. Nesta sexta-feira (3), policiais civis da Deic (Delegacia Especializada de Investigações Criminais) prenderam dois homens por envolvimento no assassinato. A namorada da vítima também foi baleada, mas foi socorrida e sobreviveu ao ataque.

Segundo a Polícia Civil, W.M.O.R., de 21 anos, foi autor dos disparos que mataram Enderson. O atirador estava na garupa da moto pilotada por G.R.A., de 19 anos. Ambos se apresentaram à polícia acompanhados por seus advogados.

“W. alegou que foi agredido pela vítima dias antes, bem como estava sendo ameaçado pela mesma. A vítima alegava que o investigado era o responsável por sua demissão do trabalho de motoboy, sendo que W. e a vítima trabalharam juntos em uma lanchonete”, informou a polícia.

Mandados de prisão.

Na tarde desta sexta-feira, a polícia cumpriu mandados de prisão temporária (de 30 dias) e de busca e apreensão no bairro Pinheirinho dos Palmares, na região sudeste de São José, onde moram os suspeitos e onde morava a vítima.

Neimar Camargo Mendes, delegado responsável pelo caso, destacou que a equipe de homicídios estava empenhada na captura dos dois homens desde as primeiras horas do ano, conseguindo esclarecer o crime rapidamente. As primeiras informações são de que os dois tinham deixado São José após o assassinato.

“A gente está desde o dia 1º aqui, na virada do ano, trabalhando, para efetuar, para conseguir a prisão temporária dos autores”, destacou o delegado.

Homicídio.

O primeiro homicídio deste ano na cidade ocorreu no começo da madrugada do dia 1º, na avenida João Rodolfo Castelli, no Jardim Santa Júlia. Enderson pilotava uma moto, com a namorada na garupa, quando foi morto.

O casal estava saindo do bairro Pinheirinho do Palmares em uma motocicleta quando foi abordado por outra motocicleta, com dois ocupantes. Os suspeitos efetuaram vários disparos contra os namorados.

Uma câmera flagrou o exato momento em que dois homens em uma moto matam Enderson. No local dos disparos, o motoboy foi encontrado caído próximo à motocicleta, com aproximadamente 10 perfurações por arma de fogo, atingindo a cabeça, tórax, braço e perna. A perícia recolheu duas cápsulas deflagradas de calibre .40, considerado de uso restrito.

A namorada dele, de 26 anos, foi baleada, mas sobreviveu e foi socorrida para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Putim.

Comentários

Comentários